05 aprile 2006

Se paciencia fosse remedio, eu compraria.

Voces estao percebendo que a minha presença na internet esta ficando cada vez mais rara? Se nao fosse o email da minha querida vovo Nicette, cobrando uma atualizaçao, eu acho que nao conseguiria escrever nem hoje, mas vamos la... A Giulia esta aprendendo a andar e esta apaixonada pelos cabos do computador e pelo botao de ligar e desligar. Entao, quando ela esta por perto e agitadinha (como sempre) fica impossivel ficar na internet por mais de 10 segundos.

Na segunda feira, saindo do predio para dar uma volta, encontrei uma menina que mora aqui. Na verdade é a mae dela que mora aqui, mas ela esta esperando a reforma terminar na casa dela. Casada, tem uma filha de dois anos e meio e esta gravida de 8 meses. Ja tinha conversado algumas vezes, mas nao como segunda. Fomos juntas comprar algumas coisinhas por aqui perto e assim tive a oportunidade de conhecer melhor. Nao me perguntem o nome dela porque desligada como sou, esqueci de perguntar. Mas adorei aquela pessoa. Nao me olha com cara de assustada quando erro alguma coisa no italiano e o melhor de tudo: Quando falei que sou brasileira ela nem tocou no assunto de praia, futebol, carnaval e favelas como todos por aqui. E sim falou que le todos os livros de Jorge Amado, adora MPB e ate ja tentou fazer feijoada na casa dela, sem sucesso porque diz que nao encontra ingredientes principais. Mas talvez ela seja mais culta quanto a minha cultura porque ja morou em Londres e disse que no bairro onde morava tinham muitos brasileiros. E muitos eram amigos dela. Como é bom conhecer gente assim. Que nao me olha como se eu no Brasil fosse uma morta de fome e que tive sorte grande em conhecer um napoletano para me tirar da miseria. Sim, porque é isso que tenho que ouvir quando alguem fica sabendo que sou Brasileira. E ainda por cima acham estranho eu nao ser negra! Dizem: "Ma come mai cosi bianca?".

Italiano também acha que isso aqui é a maravilha do mundo. Acham que eu vim do meio do mato. Ja tive que respoder tanta pergunta estupida que é melhor nem comentar, mas uma delas é se no Brasil tem elevador. Eu fico indignada porque aqui eu vejo cada elavador que tenho certeza que dinossauros usaram antes de nos. Serio. Vou começar ate a tirar fotos. Velhos, caindo aos pedaços, balaçam tanto que da ate medo. E nao pensem que as portas abrem automaticas. Nao nao nao! Voce tem que abrir duas portinhas (imaginem um armario) ai depois tem a porta interna que voce também tem que abrir e fechar e...Pasmem! Muitos voce tem que colocar moedas de €0,5 ou ate €0,20 para funcionar. E eu ainda tenho que responder com sorrisinho no rosto que sim, eu ja vi um elevador antes de vir morar no quinto mundo. Paciencia, paciencia...

Ontem fomos em um otorrino. Estou ainda preocupada com a respiraçao da Giulia. Mas sinceramente, mesmo depois da consulta de ontem, ainda nao consigo ficar tranquila. O cara viu a garganta, o nariz e o ouvido dela e falou "non cè niente di anormale". Poxa! Eu sei que ela nao é anormal. Mas alguem tem que me explicar porque ela respira assim. Ainda pra piorar no final da visita medica ainda tivemos que pagar €80,00!!! Eu falo pro Gian que ele foi besta de nao ter estudado medicina. Porque nesse pais todo medico é rico. Ganhar 80 euros em 5 minutos nao é brincadeira, né?

Mas como fomos acompanhados pela Stefania, passamos numa loja de brinquedos e a Giulia ganhou dela um ursinho Puff que anda sozinho, muito lindo, um cofrinho em forma de porco que fala quando voce coloca as moedinhas de plastico dentro e um kit panelinhas que também canta e ensina cores. Tudo muito lindo, mas nem preciso comentar que minha querida bebe brincou so por 5 minutos e nao quer mais nem olhar pra nada disso... Haja a santa paciencia!

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

ainda bem que Vovó Nicete pediu atualização, eu também estava com saudades. Queremos notícias sempre. Afinal, quem mandou ser "Mulher Maravilha"? Faz tudo com pé nas costas, agora aguente as cobranças....Podemos pensar em marcar algum médico pra voces - otorrino, pediatra, etc. - para que voce se tranquilize quanto à respiração da Giulia. Se precisar algo, avise, nós providenciaremos, tá? Deve ser adenóide, sinusite, etc...mas não custa investigar e ter certeza, né? A família aqui, sempre teve encrencas com vias respiratórias superiores....O Fá, a Lili e o Silvinho na infancia tiveram muitos problemas, mas agora já superaram um bocado. Ainda tem um pouco de sinusite e rinite. Só!!! O problema é a poluição de S.Paulo. Vou mandar um e.mail sobre maravilhas de nossa terra. Mostre a alguns por aí....bjos

3:15 PM  
Anonymous Anonimo said...

Affeeeeee eu tb ja vi certos elevadores que me fizeram ter pesadelos... Eh o fim... Te entendo perfeitamente e tb nao consigo confiar nos medicos daki... Saudades do 1° mundo! Beijos!

8:39 AM  

Posta un commento

<< Home