21 marzo 2006

Feliz da Vida!

Acho que eu ja estou mais pra ca do que pra la. Se nao fosse o comment da Tia Neide eu nem lembraria que dia dos pais no Brasil é em agosto. Otimo! Vamos comemorar dia dos pais no Brasil também e pelo menos tento lembrar do presentinho do Gian.
Hoje fez um sol tao forte e um calorzao danado. Fui passear com a Giulia feliz da vida, respirando um arzinho mais quente e ate tive que tirar a jaqueta dela. Voces nao sabem, mas depois de quase 6 meses congelando, é tao estranho tirar a jaqueta no meio da rua... E mais estranho ainda é ver os braços das pessoas. Porque tem neguinho que mesmo num calor de suar, so porque ainda nao é oficialmente primavera, anda cheio de agasalhos e jaquetas pesadissimas. Mas outros tiram tudo e andam de camiseta. Ai finalmente voce começa a ver pessoas com braço de fora e ve que realmente o inverno esta indo embora para a minha felicidade. Nao so pelo frio em si, mas pelo trabalhao que é me vestir e vestir a Giulia para sair. Preciso sempre de no minimo meia hora para preparar tudo.
Nao contei aqui ainda, mas ando feliz da vida. Tudo culpa da minha mae que resolveu vir para a Italia me visitar. Nao vejo a hora dela chegar. Vou poder matar a saudade e ficar namorando a Giulia com ela. Eu sonho com isso. Em estar mae, filha e neta juntas. Sinto muito a falta da minha familia. E também to feliz porque dois primos de Ancona vem me visitar na Pascoa. O Leano e a Agnese, que sao pessoas muito queridas.
E por falar em felicidade, e nao perdendo a mania de falar mal da italianada, é incrivel como esse povo reclama, né? Ces repararam? Eu encontro vizinhos na rua ou pessoas conhecidas e pergunto como vai. Acostumada com o jeitinho brasileiro, que qualquer um me responderia um "tudo bem" acompanhado de um sorriso amigavel, me assusto com a resposta deles "non cè male" ou entao eles fazem um "ehhh..." acompanhado de algum problema como "mamma non sta molto bene" ou qualquer coisa parecida. Sorrir? Nao! As vezes eu me sinto uma besta sorrindo para o caixa do supermercado, o dono da pescheria ou pessoas que encontro. Mas nao consigo perder minha mania simpatica de ser. Sem contar que quando voce agradece eles te olham como se fosse um E.T. Digo eu "grazie", depois de comprar algo. Eles nao esperam por isso e assim, nao tem nem resposta...
Mas tudo bem, cada um com seus problemas e eu com minha felicidade!

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

EEEEEEEEEEEEEEEBA !!!! Mami vai.... Que felicidade !!!!! Muito bem sobrinha, gosto de pensar que voce está sorrindo, que bom !!!! Bom pra Giulia e pra voces estarem juntas..... Isso aquece o coração mais que o verão que está chegando.... Bom saber que o pessoal de Ancona é animado e pega a estrada... Quanto ao mau humor dos italianos, acho que eles pensam que dá status ser grosso e com a cara fechada, ou então ganham um lugarzinho no céu !!! A maioria das pessoas que conheço que estiveram na Itália, sempre reclamaram do mau humor e grosseria das pessoas, mau serviço, etc... Acho que é a falta de Sol, ou no verão tbém é assim ?
Beijinhos e muita alegria e sol pra voces....

11:12 AM  
Anonymous Anonimo said...

Paula, nao tive oportunidade de agradecer no seu blog o matìravilhoso sabado que passamos juntas, gente o que era aquele salmao? E o ou a vongole? Maravilhosamente bom, eu comi todo o arroz, sem vergonha e sem neura de engordar, voce falou que teve o fato ruim do trasito pro shopping? Eu amei aquilo la, e o Marcello diz que nao gosta, mas esta louco para voltar, foi muito bom, obrigada, na proxima faremos aqui em casa! Beijo grande pra voce e parabens a Giulia que esta andando!!!

11:10 PM  

Posta un commento

<< Home