11 marzo 2006

Dia de chuva..

Sabe um daqueles dias feios, mas muito muito feio mesmo? Hoje esta assim.. Acho horrivel e deprimente ter que acender a luz logo de manha quando vc acorda, porque o sol nao é capaz de iluminar a tua casa.. Sol? Que sol? Nao o vejo ha uma semana.. Esta chovendo sempre e hoje so piorou porque tem um vento super frio e forte.
Ate saimos hoje de manha, fomos ate a Toys, uma loja enorme de brinquedos aqui em Napoli. Compramos uma arca de noe cheia de animaizinhos lindos, um daqueles jogos de encaixar os arcos em um pauzinho e outro tipo um pandeiro. A Giulia adorou todos e nos ficamos felizes em dar novos brinquedinhos para ela. Tentei encontrar alguma coisa mais educativa, mas nao encontrei nada.
Depois da nossa aventura na Toys, fomos almoçar na casa da sogra. E nao! Nao comemos spaghetti alle vongole (viu, mae?) mas sim spaghetti ai funghi porcini. Muito muito bom, mas eu ja nao aguento mais comer macarrao! Tudo bem, convenhamos que desde que vim morar aqui na terra da pasta, descobri varios modos de preparar macarrao. Mas chega! Sera que esse povo daqui nao cansa? O Gian ama, claro. E diz que cada formato tem um sabor diferente. Eu ja acho que é tudo a mesma coisa. Nao tem gosto de nada, engorda muito e tem que sujar no minimo 2 panelas e uma peneira para preparar.
O pior do meu dia de hoje é que nao consegui convencer minha sogra a vir aqui em casa cuidar da Giulia enquanto o Gian e meu sogro colocam o parquet. Sogrinha esta com crise de dor de cabeça porque comprou moveis novissimos e carissimos para a sala. Chegaram na semana passada e ontem, uma amiga dela deixou cair café no tecido da cadeira. Ela esta em crise, coitada.
Mas ca estamos, montando parquet, Giulia vendo Xuxa e brincando com os animais da arca de noé e eu pra la e pra ca atras dela. E muita, muita chuva la fora.
Ah! Desculpem, caros amiguinhos e familia do coraçao... Nao estou conseguindo passar as fotos da minha maquina para o computador, mas assim que resolver o problema, prometo encher esse blog de fotos e mandar ate filminho por email, estamos combinados?

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

nem me fale em falta de sol, viu? um tedio. mas uma semana è exagero seu, UM dia na semana passada fomos iludidos com um solzinho gostoso. pura, purissima ilusao.
sobre as massas... esse è o meu calo. eu sou louca por massa. graças a elas engordei alguns quilinhos nesses anos, ultimamente tenho comido sò alguns dias na semana. pra mim tambem os formatos tem o mesmo gosto, jà leo è como gian. nao concordo com voce quanto à sujeira. comida brasileira suja bem mais panelas. hehehe
espero que voce resolva logo o problema da maquina. se precisar de ajuda me fale.
beijins beijins beijins!!!
ps: to louca pra tudo ficar bem aqui nessa casa pra gente se rever. :)

1:55 PM  
Anonymous Anonimo said...

ontem à noite aqui, felizmente choveu e esfriou um pouco. Graças a Deus. Achei que este ano iamos ficar cozidos até o outono....Fazia muito tempo que eu não conseguia dormir uma noite repousante. Esta noite foi maravilhosa, um pouco fresca. Viu como é? Uns com frio e outros reclamando do calor... é a vida.... Vamos esperar que em agosto tenha sobrado um poco de calor pra aquecer voces e que não tenhamos dias frios e chuvosos, pra podermos agradar sogrinha e sogrão e para voces poderem passear um pouco tbém.... Beijos

12:24 AM  

Posta un commento

<< Home