10 marzo 2006

Brasil!!!!!

Ate que enfim conseguimos concliur alguma coisa pendente. Ontem compramos as passagens para ir ao Brasil em agosto. Estamos €2.300,00 mais pobres! A passagem da Giulia que custou uns €250,00 a sogrinha pagou. E ontem ela ficou toda emocionada quando chegamos na casa dela com os bilhetes na mao. Sogrinho e sogrinha nunca sairam da Europa e so sairam da Italia quando eram jovens em lua de mel. Minto. Sogrinha todo mes de novembro vai de trem ate Lourdes, na França, como voluntaria num tal trem dos doentes. Se nao me engano, pessoas doentes vao ate la para pedir um milagre para uma tal santa.
Mas em agosto vao conhecer Sao Paulo. A minha tao amada cidade. Eles estao super anciosos, mas com um certo receio porque italiano que é italiano acha que so se diverte com um calor de 40° C e aproveitando o mar.
- Ma sara brutto non poter fare il bagno a mare!
Diz a minha sogra toda vez que falamos que em agosto faz frio em SP.
E eu digo mil vezes que la tem tanta, mas tanta coisa pra fazer que nao é necessario ir ao mar. Quer dizer, ate pretendo leva-los ate Ilha Bela, mas vao ter que se contentar em ver o mar sem entrar. E se eu tiver coragem, levo um final de semana no Rio. Assim Gianluca fica feliz e meu sogro entende de uma vez por todas que o Crsito Redentor nao esta em Buenos Aires. Alias, entende que Buenos Aires nao esta no Brasil. Meno Male!
Eu nao vejo a hora de ver meus queridos amigos, meus irmaos, minha avo, minha nonna, meus tios, primos.. E preparem-se porque vou fazer minha festa de aniversario por ai!!! Oba! Oba!
Ja estamos ate fazendo a listinha de todos os lugares que queremos visitar. Eu, obvio, ja avisei que quero ir em todas as melhores churrascarias e restaurantes e vou ter que matar a enorme saudade dos barzinhos e discotecas que por aqui nao tem igual! Entao, mammy e titia preparem-se para cuidar da Giulia! E preparem.se para ouvir meus sermoes de cuidados gerais porque eu sou tao paranoica com acidentes domesticos que acho ate melhor voces tirarem o telefone do gancho, se nao sou capaz de ligar de 10 em 10 minutos.
O Gianluca ja esta todo empolgado e faz questao de voltar no parque do ibirapuera, lugar que ele mais gosta de SP. Quando fomos ele achou incrivel um parque tao grande no meio da cidade. Mas com a Giulia vai ser tudo ainda mais divertido e temos que colocar no roteiro a fazendinha (né prima?), o zoologico e o aquario de santos (dica da tia Neide).
Voces devem pensar que eu estou louca porque estamos em março e eu ja estou me impolgando e planejando as ferias de agosto, mas é que eu estou com muita, mas muita saudade mesmo e doida para apresentar a Giulia para todos voces!
Hoje so sai de casa durante os unicos 30 minutos do dia sem chuva para ir ate o supermercado aqui perto comprar fruta para a Giulia que ja é famosa por aqui. Minha filhota é uma chorona, um terremotinho, mas pelo menos quando saimos para fazer breves passeios, ela é toda sorrisos. Adora olhar para as pessoas e ate tenta falar alguma coisa. Sabe aquela famosa brincadeirinha de bebes que vc esconde o teu rosto falando "Cade?? Achou!!!"? Aqui é a mesma coisa mas substituida pelos dizeres "Cucu!! Tetéééé!!". E é muito, mas muito engraçado mesmo ver a Giulia se escondendo das pessoas no meu colo e depois aparacer falando "tetééééé". Pois é, Giulia agora ja fala mamma, mimi (que nao sei o que significa) e tetéééé!!! Linda, linda, linda!

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

como eu entendo essa sua empolgaçao antecipada. eu sò vou ficar assim contente quando estiver com as passagens na mao, mas tudo indica que as minhas tambem jà estao compradas. :D
eu to louca pra ver a giulia fazendo "cucu, tete" (faz um video!!!), vamos ver quando essa onda de urucubaca vai embora.
beijins!!!!

12:14 PM  
Anonymous Anonimo said...

Tá certa a Julie, não temos recebido nada a não ser palavras, mande fotos, video, o que der, por favor.... Conte comigo em muitos passeios e não se preocupe em ligar a cada 10 minutos, estarei com muito cuidado e paciencia, pra voce e a Giu-Giu. Beijos e saudades.....

4:53 PM  

Posta un commento

<< Home