27 febbraio 2006

Chefe de obras!

Cheguei a conclusao que eu sou um desperdicio como dona de casa. E fui também um desperdicio como organizadora de eventos. Eu sou uma otima chefe de obras! Acho que vou procurar emprego agora como coordenadora de peao! Tudo porque ontem consegui ajudar a colocar o parquet no nosso quarto. Começamos as 11h30 da manha e terminamos as 21hs. O Gian foi muito, mas muito competente. Mas modestia a parte, eu resolvi varios problemas. Eita como homem é complicado! Meu sogro que é geometra e o Gian nao sabiam juntos resolver varios probleminhas banais, como tirar a medida de um angulo do quarto e cortar a tabua. Estou orgulhosa de mim mesma!
Brincadeirinhas a parte, ficou lindo demais! Voces nao imaginam a minha felicidade em ver meu quarto com um ar novo, sem aquele piso horrivel de marmore todo desenhado, antigo e com aspecto de sujo. Sem contar que a madeira é muito mais quente do que o marmore, assim, Giulia pode ate tranquilamente brincar com as maos no chao sem se congelar.
Mas nao saimos de casa e o dia passou voando de tanta trabalho que tivemos. Minha sogra também veio ajudar. Ficou com a Giulia o tempo todo, cozinhou, passou roupa e ate ensinou a Giulia a fazer tchau com a mao. Quer dizer, ensinou a fazer "ciao" porque enquanto nos brasileiros fazemos "tchau" movimentando a mao aberta, a italianada faz abrindo e fechando a mao, virada para o corpo. Entenderam? Imaginem que alguem esta fazendo com as maos o sinal de "vem aqui". Esse é o tchau deles. A primeira vez que minha sogra me deu "tchau" fazendo isso eu fiquei confusa pensando que ela estava se despedindo e ao mesmo tempo me chamando. Muito estranho. E agora minha filha faz esse "ciao" estranho também.
E hoje de manha acordei pensando em sair um pouquinho com a Giulia, queria aproveitar que o carrinho da Julie ja esta reformado, todo rosa e ficou lindo demais. Mas esta chovendo muito. E, obvio, que minhas roupas estao la, estendidas e molhadas. Eu poderia ser, alem de chefe de obras, a mulher da previsao do tempo. Pelo menos para meus vizinhos. Eles poderiam olhar meu terraço. Se eu estendo roupas no varal, quer dizer que vai chover. Se eu nao estendo (porque acho que vai chover) é sinal que vai fazer um bello dia de sol. Também podem ver pelas minhas roupas. Se eu saio toda agasalhada é porque vai fazer calor. Se eu saio sem tantas malhas, vai fazer frio.
Ah! E so para terminar, no post que eu falei das pessoas que conheci pelo orkut, esqueci de falar da Fernanda e do Lello. Fe! Nao fica brava comigo porque voce é minha novela preferida. E vem logo cuidar dos meus cabelos, me ensinar a fazer kibe e devolver minha forma de pudim!

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Paula!!

Estou super feliz que vc já terminou o quarto, assim provavelmente quando eu chegar a sala tamém estara pronta...maravilha!!
E quanto as roupas,é só vc perguntar pra "signora" que mora no andar de cima, ela vai adorar te orientar quando e onde vc deve pendurar as tuas roupas.
Saudades do meu genro e da minha netinha.

Beijos


Mammy

12:21 PM  

Posta un commento

<< Home