16 febbraio 2006

E vamos festejar!!!

Porque finalmente minha mamae conseguiu fazer um comentario! Brava!!! Sabe, mamae nao tem muita paciencia para ficar lendo, nem escrevendo. Mas todos os dias entra no msn e conversamos. Apesar da distancia, é engraçado, mas sinto como se ela estivesse aqui. Ve a Giulia pela webcam, sabe das ultimas noticias, participa diariamente da nossa vida. E eu fico feliz porque de uma forma ou outra, esta sempre presente. Mas, como toda boa mae (e bota boa nisso) ja deu seus palpites. Um deles foi pedindo uma correçao: Ela nao é espirita. Apenas acha que essa religiao é interessante e procura as vezes aprender algumas coisas que a ajudam no dia a dia. Mas foi isso mesmo que eu quis dizer.

Mammy, estou muito feliz em saber que voce gostou do Blog e estou mais feliz ainda em saber que daqui a pouquinho (63 dias) voce chega aqui pra ficar pertinho de mim e da Juju. Relamente nao vejo a hora!
Tenho muita saudade de tudo. De todas as vezes que eu ia na tua casa, de todas as vezes que fomos no Bom Retiro e na 25 fazer comprinhas, de ir no clube com voce, de sair a noite para comer uma pizza. Mas tudo bem, vc esta chegando e a Via Epomeo tem la o seu lado Bom Retiro, ne? Nao se desespere! Este ano promete muitas viegens: Roma, Ancona, Rocarasso e Valle d'Aosta estao no itinerario! E vamos poder matar a enorme saudade que eu sinto de voce, nos divertir bastante e aproveitar ao maximo a Giulia que também esta com saudades da Vovo mais linda e especial do mundo. Nos duas te amamos muito e voces duas sao as pessoas mais importantes da minha vida. Tenho muito orgulho de voce!

Mas vamos as novidades... Ontem minha sogra veio a tarde aqui em casa. Fora os pedidos continuos de traduçao do DVD da Xuxa que a Giulia estava assistindo "Paula, ma che cosè brabuleta?", "Paula, ma che vuol dire patinhos?" entre mil outras perguntas sem me dar nem o tempo de responder, foi tudo tranquilo. Trouxe vongole para eu fazer no jantar, papinhas da Giulia e duas roupinhas lindas para ela. Levou também o carrinho que a Julie deu e vai fazer uma nova cobertura, transformando em rosa.

Mais tarde chegou o sograo. Ele, junto com o Gianluca, começaram a colocar o parquet. Pro meu desespero eles conseguiram colocar so duas tabuas. Imaginem quanto tempo vamos precisar para colocar num apartamento de 90m2...

Mas sograo e sogrinha nao ficaram pro jantar, tiveram que voltar pra casa deles porque Roberto, o namorado da minha cunhada Stefania foi ate la pedir a mao dela em casamento. Sim. Isto ainda existe aqui. E existe também o desespero de casar quando a mulher tem mais de 30 anos. Mas melhor deixar esse assunto pra la porque como ja dizia papai, cada um com seus problemas.

Hoje vamos continuar colocando mais parquet no chao. Espero so que consigam colocar um pouco mais do que duas tabuas! E eu agora vou prepar o jantar. Sim, eles vao ficar para jantar e realmente nao sei se tenho que rir ou chorar. E mais tarde nem eles vao saber se riem ou choram porque o cardapio é... Feijoada! Eles nunca nem viram um feijao preto de perto. Mas eu comprei na Garibaldi e tenho ate o arroz Tio Joao que o Marcelo trouxe do Brasil para mim! Oba!oba!


Foto: Eu quando estava gravida e mamae em Napoli.

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oi Paula, Gian e Giu,

adoro sempre receber suas notícias fresquinhas, realmente fica mais perto... Hoje li seu e.mail e o blog tbém. Ontem estive em minha mãe e graças a Deus, ela só deve voltar em maio para a médica oncologista para novos exames de controle, porém, temos que cuidar do cancer de pele dos braços e rosto...... Tudo bem, na idade dela tudo é lucro. Quanto à respiração da Giulia, experimente receita caseira do Nonno - ferva leite com gengibre fresca ralada _ será que tem por aí? e coloque umas 3 folhinhas de salvia (tem o mesmo nome aí e existe) e deixe ferver uns minutinhos, adoce com mel e dê como leite comum ( a mesma quantidade da mamadeira). Não abuse do gengibre - é ardido. Use mais ou menos 1 colher de café raladinho - Não esqueça de coar antes de por o mel. Explicação - gengibre = expectorante; sálvia = abre o peito; mel = expectorante e leite ajuda a engolir os demais ingredientes. Nós aqui em casa usamos bastante e quem costumava fazer isso era o Nonno. Se voce não achar o gengibre, aumente em 2 folhinhas a sálvia e tudo bem, tá? Dê ante de dormir, se quiser experimente e veja como abre a respiração.... Quem estiver atento ao blog, se quiser, experimentem também, vale a pena, especialmente porque é muito gostoso....
Beijos e tenho certeza que a Giu vai melhorar....

9:08 PM  

Posta un commento

<< Home