09 febbraio 2006

Desejo do Dia...


Como eu gostaria de acordar hoje com a campainha tocando, abrir a porta de casa e encontrar a Valda (minha ex faxineira no Brasil). Ela entraria aqui e faria todo o serviço que tenho que fazer hoje. Lavar a louça do jantar de ontem principalmente. E é bom eu nem comentar da quantidade de po que deve ter em baixo dos meus moveis. Mas hoje quem tocou a campainha foi a minha sogra. Nao se desesperem! Eu mesma chamei ela aqui para me trazer algumas papinhas da Giulia que tinham acabado. Ela, como sempre muito gentil, trouxe varias e ainda fez questao de me dar o dinheiro das compras da Chicco. Como uma boa nonna ela nao admite que eu compre nada do que a Giulia precise com meu dinheiro. Isso pra minha sorte e da Giulia, que tem absolutamente tudo o que precisa e o que nao precisa também. Brinquedos é o que nao falta nessa casa. Tem alguns que a Giulia nunca nem olhou. Mas eu guardo tudo e vou dando aos poucos. So que ela continua preferindo brincar com o controle remoto e o telefone sem fio.

O jantar ontem foi otimo e super divertido. O Alberto acabou vindo sozinho para a minha felicidade. Nao porque eu seja anti social, mas ficaria com vergonha de fazer minha primeira experiencia culinaria para alguem desconhecido. Muito gentil, elem trouxe uns docinhos maravilhosos e uma caixa de chocolates que eu amo. O engraçado de ontem é que o cara nao comia tomate nem salmao. Mas comeu tudo e ate repetiu! Ele ficou feliz porque descobriu gostar de salmao e tomate (pelo menos o que eu faço), pediu para levar o resto da torta para casa dele e eu fiquei feliz porque deu tudo certo.






Eu amo essa torta de chocolate, mas devo confessar que para cozinhar direitinho, tive que fazer uns furinhos nela com o garfo e depois ficou com um aspecto horrivel. Para esconder minha arte, coloquei granulado em cima e nao é que ficou bonitinha e gostosa? Se minha mae permitir, depois posto a receita aqui pra voces.

Depois do jantar, vimos um pouco de fotografias antigas, aquelas da viajem que fizemos juntos para Procida. Naquela época eu tinha o cabelo preto e me deu uma vontade de pintar novamente! (Francesca, nao briga comigo!). O final da noite foi Giulia agitada querendo brincar a meia noite e Gianluca passando mal e tomando Biochetasi porque comeu muito.
Mas adorei fazer o jantar aqui em casa e prometo fazer outros. Quem se candidata a experimentar minhas proximas aventuras culinarias?

Agora é hora da faxina, lavar toda a louça de ontem fazendo malabarismo para a Giulia ficar boazinha e depois vamos jantar na casa da sogra porque amanha sograo e sogrinha vao viajar.

Fotos: Jantar de ontem e nos em Procida ha 2 anos atras.

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

mmmm
fiquei babando... eu quero a receita do salmao e da torta de chocolate. :)
beijins!

5:35 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula, voce está mostrando realmente que é mulher polvo. Quantas coisas ao mesmo tempo e que delícias de ver...e provavelmente de comer.... Sabia que eu ensinei a Aline a fazer comentários para voce? Ah. ah, ah eu estou ficando demais....Estou orgulhosa de voce pelos seus comentários e conseguindo fazer de tudo e ainda mandar notícias diárias. Muito bem. Eu não consigo fazer mais nada, devo me concentrar em uma coisa de cada vez. Parabéns, beijinhos em voces tres.....
Neide

7:48 PM  
Anonymous Anonimo said...

OIE, como eu nunca abro meu email do ig somente hj vi sobre este seu blog e resolvi entrar para verificar o que vc tinha criado, nosssssssa que legal!!! Vc tinha falado muito tempo que gostaria de fazer, mas que nao sabia se conseguiria e que bom que esta conseguindo escrever sempre.... Assim todos (os que estao perto ou longe) podem ficar por dentro do seu dia a dia. Adorei, parabéns viu!!!!
Muitos beijos com carinho, rsrsrs (de verdade)
Gabi

8:19 PM  

Posta un commento

<< Home