10 febbraio 2006

Torta de Chocolate

Mamae liberou a receita! Minha torta preferida e tenho certeza de que vai ser a preferida de quem fizer também. Na verdade, se nao me engano, minha bisavo por parte de pai que fazia. Depois ela ensinou pra minha avo Nicette que ensinou para minha mae que ensinou para mim. E eu, ensino para todos voces!

Julie, minha maior e quase exclusiva comentadora, faz para o Giu e pra Camila que eles vao adorar!

Ingredientes Massa:
. 1 copo e meio de farinha
. 100 g de margarina
. 1 colher de sopa de açucar
. 1 pitada de fermento (Na italia coloco 1/3 da bustina)
. Agua se necessario.

Ingredientes Recheio (Brigadeiro):
. 1 lata de leite condensado (Tem na P. Garibaldi ou no mercado aqui perto de casa)
. 2 colheres de sopa de chocolate em po
. 1 colher de manteiga.

Ingredientes Cobertura (Suspiro):
. 2 claras
. 2 colheres de açucar.

Modo de Fazer:

MASSA

- Misture com as maos todos os ingredientes da massa ate virar uma massa. Coloque na forma sem untar, amassando por inteiro e formando uma borda nos cantos.
- Faça uns furinhos com o garfo para nao formar bolhas.
- Leve ao forno pre aquecido por 10 min ou ate virar um biscoito.

RECHEIO

- Leve ao fogo, numa panela, o leite condensado, a manteiga e o chocolate em po e mexa ate aparecer o fundo da panela.
- Distribua em cima da massa.

COBERTURA

- Bata as claras ate formar "claras em neve" e acrescente o açucar.
- Distribua na torta, por cima do brigadeiro

Leve novamente ao forno ate que as claras em neve se tranformem em suspiro e pronto!

Fala serio! Tenho que tomar cuidado pra esse blog nao virar algo parecido com o site da Ana Maria Braga.

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

ai, que vontade. às favas a minha dieta!!!! vou fazer, assim que meu dignissimo marido chamar o eletricista pra consertar a tomada do forno que està queimada. ai, vou ter que esperar seculos... uffi...
lata de brigadeiro aqui em casa ainda tem, felizmente (deve estar ate vencida!). e no mercado aqui da frente vende.
programas pro domingo? call me.
beijins!

4:50 PM  
Anonymous Anonimo said...

Oba, ja copiei, agora so falta saber se a desastrada aqui vai conseguir fazer algo "comivel", heheheh
Beijo!

10:59 AM  

Posta un commento

<< Home