22 febbraio 2006

Sera que tem cura?

To preocupada comigo mesmo... Hoje acordei e vim direto pro computador. Entrei no orkut e nao sei porque, mas apaguei todos os recados que la estavam. Acho que no fundo fiquei bitolada, pensando que aquilo ali é a minha vida aberta para quem quiser ver. Estava me incomodando. Nos ultimos dias algumas pessoas me adicionaram pedindo por amizade. Que negocio é esse? Nao que eu nao goste de fazer novos amigos, mas ate parece que alguem vai parar voce no meio da rua e dizer: Ei! Vamos ser amigos?
E ai voce aceita, fica feliz e conta toda a tua vida e todas as tuas coisas pra um sujeito que nem conhece! O orkut é assim. E eu nao gosto disso.
Ha alguns meses atras, apaguei todas as fotos que estavam la. Nao porque nao queira mostrar a Giulia para meus amigos e familia. Mas nao quero gente estranha olhando minha filha, meu marido e a mim mesma. Posso estar louca, mas é a mesma coisa que levar um album de fotos no meio da rua e sair mostrando para todos. Sem contar nas baixarias que vi e ouvi dizer que fazem com fotos de bebes. Que mundo é esse? Acho que de tanta abertura, de tanta proximidade que a internet esta criando, a moda é outra. Ganha quem se esconde ou que pelo menos preza por privacidade. Posso estar louca, posso estar falando besteira, mas hoje me senti assim, invadida.
E outra coisa que me preocupou hoje é que eu fui por livre e espontanea vontade pra casa da minha sogra! Sera que é grave? Tudo bem que eu tinha que usar o scaner dela que o meu nao esta funcionando, mas ate me convidei pra almoçar la. E obvio que ela ficou toda contente. Conversamos junto com meu sogro e com a Stefania sobre nossa viagem para o Brasil em agosto, fizemos planos e depois ajudei a tirar todas as coisas que ela tem no movel da sala para colocar no novo que deve chegar amanha. E quanta coisa velha! Ela nao joga nada fora, tem umas coisas horriveis guardadas que nao usa e nem nunca vai usar. Algumas dessas coisas eu consegui convence-la a jogar. Outras nao.
Eu, de velho, tenho so um travesseiro. O Marcelo brincava comigo falando que so deve ter acaros dentro ao inves de algodao. Deve ter uns 20 anos e eu nao durmo sem ele. Ate em viagens levo o travesseiro comigo e se eu nao me engano ele era do meu pai. Quando ele se separou da minha mae, eu dei o meu travesseiro de trigo (sim, é um travesseiro cheio de graos de trigo dentro) para ele levar embora. Eu tinha medo que ele esquecesse de mim e talvez com o travesseiro, ele se lembraria. Sei que meu pai pedia pelo travesseiro ate quando foi operado e ficou internado. E chamava de bichinho blau blau. E ele deu o dele para mim. Quando minha sogra veio aqui um dia e viu o coitadinho, insistiu ate nao poder mais para jogar fora, falou que me daria um novo, mas nao! Eu amo meu travesseiro velho! E ela ama os copos e pratos velhos. Entao, cada um com seus problemas e cada um com suas coisas velhas.
Hoje Gian foi sozinho para a Ikea comprar o resto do parquet para colocar em casa. Eu nao fui porque com a Giulia no carro, carrinho, bolsa e eu, nao caberia mais nada. Entao, hoje é dia de dar banho sozinha na Giulia e cozinhar com ela no colo. Entra em açao a mulher-polvo!

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

eu acho que jà te disse que nao consigo achar o orkut "familiar". entro vez ou outra, mas pra mim ele è estranho, publico demais. e eu nao consigo parar ninguèm na rua pra dizer "ei! vamos ser amigos?", muito menos aceito com facilidade quando me param, entende?
de verdade, a coisa boa foi que nòs nos conhecemos atraves dele.
que lindinha a historia do travesseiro... se eu pensar, acho que nao tenho nada de velho. mas tenho dificuldade a jogar as coisas fora. ou entao tenho ataques e quero jogar tudo fora, sò fico feliz quando encho um saquinho. :)
e viva a mulher-polvo!
beijins!!!!

12:06 PM  
Anonymous Anonimo said...

Eh, realmente na vida a gente tem que saber selecionar o que jogar ou nao fora. Jogar os scraps fora, ficar com o travesseirinho.. Faz parte daquelas atitudes tomadas pra se sentir BEM consigo mesma. E so a gente sabe.
Beijos!
Cada dia adoro mais o teu blog.

12:24 PM  

Posta un commento

<< Home