25 febbraio 2006

Outros carnavais...

Esse é meu segundo carnaval na Italia. O primeiro nem me lembro como foi, ja que eu estava gravida, recem-chegada das ferias no Brasil e trancada em casa porque sentia muito frio. Mas este esta estranho. Quer dizer, nem sinto que é carnaval. Lembro dos meus carnavais no Brasil, na casa que eu e minhas amigas alugamos em Sao Sebastiao ou das bagunças em Sao Paulo.

Mas melhor do que tudo isso foi o carnaval de infancia. Aqueles que minha mae me levava no clube, fantasiada de ciganinha ou qualquer outra coisa. Tinha muita musica, muitas comidinhas e muita diversao. Aqui é bem diferente. As crianças se fantasiam, mas pelo que vi, nao tem festa nenhuma. O grande barato é levar as crianças para passear fantasiadas, ir nos parques e basta. Nada de bagunça, nada de musica, bebedeira e nada daquele carnaval que estamos acostumados no Brasil.

Sinceramente, nao me faz falta alguma ja que eu sou fa de paz e tranquilidade. E decidi nao fantasiar a Giulia, pelo menos este ano, porque daria so trabalho para mim e ela nao se divertiria. Ano que vem ela vai estar maiorzinha e com certeza vai gostar de passear vestida de teletubbies ou algo do genero.

Mas vamos ao dia de hoje... De manha, depois da missao impossivel de acordar, tomar cafe da manha, tomar banho, me vestir, vestir a Giulia, arrumar a bolsa dela, esperar o Gian se arrumar e arrumar a casa, saimos aqui mesmo na rua onde moro com o objetivo de comprar roupas em promoçao. Eu comprei uma blusinha preta por €5,00 e o Gian comprou uma malha de la por €10,00. E so. Triste... Eu pensei que ia voltar pra casa cheia de sacolas, mas juro que tem coisas tao horrorosas que eu nao pagaria nem €1,00. Alias, nao vestiria nem se me pagassem. Nao que eu nao goste da moda italiana. A alta moda a melhor que tem, mas engana-se quem pensa que nos, pobres mortais que moramos aqui, vestimos Armani e Dolce & Gabbana.
Mas depois da nossa tentativa furada de fazer un affare, fomos almoçar na casa da sogrinha. Ela fez spaghetti alle vongole e frittura di gamberi e calamari, para a minha parcial felicidade. Nem preciso explicar o porque do "parcial", ne?

Mais tarde, os pais do Gian vieram aqui para colocar o parquet. Em 5hs de trabalho, conseguiram colocar so 4 tabuas que estavam faltando no quarto da Giulia. E agora falta fazer o resto da casa inteira e encontrar alguem que possa cortar as portas que nao fecham mais por causa da altura do piso. E eu ja estou me arrependendo da minha brilhante ideia de colocar o maledetto piso de madeira.

E a grande noticia vinda do Brasil hoje foi que enquanto folioes estavam curtindo o carnaval, um museu do RJ foi assaltado e levaram quadros famosos. Isto é, a "noticia perfeita" vinda do Brasil: carnaval, roubo e violencia tudo junto e de uma vez so.

Adoraria dizer aqui que amanha vamos passear ou visitar um lugar novo, mas nao! Vamos passar o dia colocando madeira no chao. Perceba que eu nem chamo mais aquilo de parquet. Estou irritadissima em perder meu fim de semana e ainda aguentar a casa virada de cabeça pra baixo.

E so para terminar o post de hoje, vejam a nova conversa do Gian com a Giulia:

- Giulia, dici papà!
- Mamma!!
- No Giulia... Io sono papà!
- Mamma!!!


PS: Acabo de descobrir que o Gianluca deletou a minha barra do Google!!!! Nao tenho mais acentos, scusatemi!

6 Comments:

Anonymous Anonimo said...

è carnaval è?
pra mim è uma epoca do ano na qual meus filhos se fantasiam (ops, meu filho porque a pre-adolescente nao se fantasia mais), vao pra alguma festinha semgracê e that's all.
aprenda pro ano que vem: nao se faz affare no final dos affari. eu geralmente vou no meio, que è quando ainda se acham coisas decentes e os descontos estao melhores.
voce ta tirando foto dessa saga do parquet?? :)
amanha eu nem vou aproveitar o dia "de gratis". o tempo està horrivel e sogrinha nos convidou pro almoco.
diz pro gian tentar o contrario, mandar ela dizer mamma pra ver o que sai. :D
beijins!!

9:47 PM  
Anonymous Anonimo said...

errata: no final dos affari = no final dos saldi.

9:48 PM  
Anonymous Anonimo said...

o carnaval aqui no Brasil já não é o mesmo. Veja bem, em S.Paulo todos vão viajar - pra qualquer lugar tá bom. Quem fica, vai na maratona das escolas de samba no Anhembi pra suar, beber e praticar sacanagem. Todas as pessoas que foram, tem uma história dessas pra contar. Na TV os programas continuam normais e a Globo - dona de tudo - passa carnaval somente de madrugada pra não atrapalhar as novelas.... Sendo assim, dizem que o único carnaval autentico que sobrou, é o de Olinda - Pernambuco, onde o frevo come solto... Será que lá ainda restou alguma pureza das brincadeiras da infancia? Eu gostava muito de carnaval, "brinquei" muito quando solteira, porque na época, as pessoas iam a bailes pra cantar e dançar - brincar - e era muito bom, não tinha esse negócio de beijar muuuuuito ou transar muuuuito porque é carnaval! de qualquer maneira, ou estou cansada ou careta, mas acho que carnaval é pra aproveitar S.Paulo que fica vazia pra ir ao cinema, passeios a pé e aproveitar o sol magniífico. Aliás, esse ano o calor está literalmente INFERNAL !!! Pra voces que ainda estão no frio, sinto muito, mas aqui tá muito quentinho !!! bjos a todos

12:52 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula... não gostaria de ver minha netinha fantasiada de teletubies (aquelas criaturas gordinha e esquisitas)..prefiro ainda a fantasia de "Mulher Maravilha"...lembra como vc falava
"mulherilha"

Beijos

Mammy

2:29 PM  
Anonymous Anonimo said...

Prima!!!
Ainda tenho as fotos de nos duas vistidas de cigana para ir ao clube...rsrsrsrs.
Nossa a gente se divertia mesmo...
Com muito confete e serpentina.
Ao som de marchinhas...
Saudades prima!!!
Bjão

4:17 PM  
Anonymous Anonimo said...

hahahahaha! Esse do dia das muie, foi muito engraçado, morri de rir!!
Menina, nao è que descobri que estava mandando um monte de e-mail pra voce no endereço errado? Que saco, te mandei um monte de preços de passagens pro Brasil, paciencia.
Mando tudo de novo! Beijocas e saudades.

12:28 PM  

Posta un commento

<< Home