24 febbraio 2006

Eu tenho acentos!!!!

Olha só!!! Agora eu posso escrever NAO, MAE e varias outras palavras com til e tudo!!! Instalei a barra de ferramentas do Google. Eu não gosto muito de barras na tela do computador, mas essa é super legal, corrige tudo o que eu escrevo e assim não vou parecer mais tão ignorante no português! Oba!!!

Eu acho que não me expressei direito quando falei aqui sobre o Orkut e tem gente que não entendeu. Eu não disse que não gosto de fazer amizades, ate porque através dele que conheci minhas atuais amigas aqui na Itália. Muita, mas muita gente legal mesmo. A Gabi foi a primeira e depois dela veio a Kelma, a Luci, a Silvia, a Julie, o Vinicius... E fora as que ainda não conheci pessoalmente!

O que eu acho estranho são pessoas que não tem nada a ver comigo. Tipo, te acham dentro de uma comunidade qualquer que você tem e deixam um recado "oi, te vi na comunidade, posso te adicionar?". Teve ate uma que falou "Oi, eu também tenho uma filha Giulia, podemos ser amigas?". Nada contra, mas então quer dizer que só porque ambos gostamos de andar descalços (me refiro a comunidade já deletada do me perfil, Eu adoro andar descalço) podemos ser amigos? Estranho isso. E estranho esse mundo que esta cada vez mais invasivo e perigoso. Tem louco por toda parte e agora como mãe, fiquei neurótica mesmo.

Mas vamos ao dia de hoje... Acordei, limpei a casa, brinquei com a Giulia, lavei roupa e não estendi porque achei que ia chover e não choveu, fui no supermercado comprar panna al salmone para fazer um macarrão diferente hoje a noite, passei na farmácia para comprar papinhas e suco para a Giulia, voltei e estou esperando o Gian chegar com o sograo para continuarem a colocar o parquet. Um dia básico, normalzinho, mas tão calminho e gostoso. E o melhor é que hoje é sexta feira! Amanha vamos pagar a nossa passagem para o Brasil, passar o dia montando o parquet na casa inteira e quero sair para aproveitar as ultimas promoções aqui nas lojinhas da minha rua mesmo. Estão com 80% de desconto, un affare!!!

Ah! E a Stefania passou por aqui pra ver a Giulia que esta com tosse. Mas diz ela que não é nada. (Boh!) Mostrei a receita que a Tia Neide me mandou e minha cunhadinha liberou, disse que parece ser ótima. Então, la vou eu procurar os ingredientes. Preciso de gengibre e não sei nem como se fala em italiano... Mi potete aiutare?

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

eu hoje lavei as roupas, estendi e CHOVEU. :|
a minha loja preferida na època de saldi (porque durante o resto do ano ela è cara pro meu gosto), a benetton, jà colocou a colecao nova. :(
que receita è essa? è pra tosse è? eu quero. :)
gengibre = zenzero
beijins!!

7:50 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula, olha só, já dá pra achar o gengibre. Não esqueça que fresco é melhor, tá?
Eu tinha sempre uma pergunta a fazer sobre a lingua que voces falavam em casa. Muito legal saber que é portugues. Imagine, voce professora de 2 o dia todo.Maravilhosa mesmo! Parabéns! E voce tá certíssima, a Giulia vai tirar de letra fácil, fácil e o Gian e voce com as respecitvas dificuldades, se arranjarão no decorrer da vida, tá? O grande barato de falar uma língua, é não ter medo de errar e se fazer entender nem que seja com as mãos. Vá em frente!!
Beijos a todos voces.....

1:13 PM  
Anonymous Anonimo said...

Pois è, parece que este FDS tem mto trabalho por ai nè!!!! Depois fala qual passagem vc comprou e vai sair da onde?? Hehehe...
E espero que qdo eu for ai te visitar ainda tenha estes 80%%, me parece bem agradàvel, rsrsrsrs.
Saudades... Giuleta sapeca, beijao nòs 3

8:44 PM  

Posta un commento

<< Home