08 marzo 2006

Feliz Dgia das Muié!

Foi assim que o Gian me deu auguri de Dia das Mulheres hoje de manha. Eu insisto em dizer a ele que eu sou paulista, entao sai esse som de "g" ao inves do "d", mas ele, como um italiano vero, deveria dizer o "di" forte, como o pessoal do sul e interior de sp. Mas nao!!! Ele quer falar igual a mim e acaba saindo uns sons super engraçados. Mas de onde ele tirou esse "muié" ao inves de "mulher" nao me perguntem porque eu nao sei. E juro que eu nao falo assim!
E quem me deu flores (ate o momento) foi minha sogra. Ela me ligou querendo vir aqui em casa para trazer o passato di verdure que ela fez para a Giulia. Eu estava de saida, tentei explicar que eu mesma passava la para buscar porque queria dar uma volta com a Giulia, mas foi tudo em vao. Sogrinha escuta so o que quer ouvir. Acho que ela ficou com medo que eu nao fosse e como ela iria viver sem ver a neta por mais de dois dias?
Ela veio, trouxe o passato e outras coisas que nem eu acredito. Quer ver? Papel Higienico, laranja (que nem eu nem o Gian comemos, ja tentei explicar e nao adiantou), guardanapo, lentilha (ja tenho outros 4 potes que ela trouxe semana passada no congelador e também nao somos muto fa) e as flores. Estas, tem umas bolinhas amarelas lindinhas, mas que caem facilmente e Giulia ja ameaçou comer. Entao, as coitadinhas foram parar na varanda e com o vento que esta fazendo hoje nao vai sobrar nada delas. Mas tenho medo, vai saber se sao venenosas, ne?
Sabe, no começo eu me assustava muito com essa mania que eles tem por aqui de "abastecer" a casa dos filhos, dando as coisas mais bizarras. Imaginem que na primeira vez que fui na casa da tia do Gian, ela veio com uma sacola com pasta de dente, bolacha, escova... E eu dizia que nao precisava. Depois entendi que elas sao felizes assim, fazem isso tentando ajudar. Continuo achando estranho porque nao nos falta dinheiro para comprar essas coisas. Mas, pelo que vi com minhas amigas daqui, é costume do povo. Melhor nem tentar entender.
Ontem fomos ate a agencia de viagens para comprar a passagem pro Brasil. Pois é, ainda nao comprei porque surgiram outras oportunidades. Agora estamos em duvida entre dois bilhetes da Lufthansa. Um é do dia 7 ao dia 27 de agosto. Outro, com 3 dias a mais, é do dia 12 de agosto ao dia 2 de setembro, mas este complicaria a vida da minha sogra ja que a Stefania casa no dia 15 de setembro. Temos que decidir ate amanha.
E hoje, fora a faxina em casa porque a Giulia virou um verdadeiro aspirador de po, pegando as mais minusculas coisas do chao e colocando tudo na boca, ainda nao sei o que vamos fazer. Ta bom, nem vou dizer que talvez vamos na igreja porque voces ja estao cansados dessa lenga-lenga, ne? Mas talvez vamos jantar na casa da sogrinha. Ou quem sabe o Gian le isso aqui e resolve me levar para festejar o dia das mulheres num restaurante qualquer para comer Spaghetti alle Vongole? Amore, che dici?

4 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oi Paula, não quero parecer amarga ou revoltada, mas eu não gosto de saber que existe 1 dia no ano que os homesn tem que lembrar de nós. Gostaria que lembrassem todos os dias e nos valorizassem mais.... Homenagens se faz para minorias sufocadas e não acho que devamos nos encaixar nessa minoria. Voce mesmo é um exemplo de uma grande mulher, apesar de novinha, leva um monte de coisas nas costas e já sentiu sua força perante a vida. O que nós mulheres queremos mesmo, é alguém que esteja incondicionalmente do nosso lado, faça frio ou faça sol, não é? Muito carinho e muita paz já é o suficiente pra ficarmos um bom tempo felizes, né? Mesmo não concordando com um dia anual, desejo a todas as mulheres que continuem com força, alegria e amor a jornada diária !!!!!
Beijos a todos
Neide

10:24 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula!!!!!!!!!

Estou começando a crer que vcs ai só comem spaghetti alle vongole...

FELIZ DIAS DAS MULHERES!!!!!!!!!
nos somos mesmo o MAXIMO...

Beijos

Mammy

12:40 AM  
Anonymous Anonimo said...

eu to aqui me acabando de rir com a flor com "umas bolinhas amarelas lindinhas". ela se chama mimosa e è a flor-simbolo do dia das muiè aqui na italia. è lindinha mesmo mas muito chatinha. esse ano eu nem vi a cor, leo nao tà nem aì pra essas coisas e giu nao foi pra escola. :)
essa sua vida è cheia de sagas: a saga da igreja, a saga do parquet e a saga das passagens pro brasil. :D
beijins!!!

9:14 AM  
Anonymous Anonimo said...

Prima,

Feliz dia das Muié! Hahahahahaha...

Não concorco com minha mãe, mas adoro o dia das mulheres é um mimo a mais e que mulher que não gosta de mimo, né??
Mas tudo bem entendo as razões dela.
Vc recebeu meu e-mail? Ja mandei fazem alguns dias...
Vou mandar outro just in case!
Hj li uma boa parte do seu blog que eu não via faziam alguns dias deixei alguns comentarios de uma olhada!!
Bjs e paciencia prima...hahaha...

2:58 PM  

Posta un commento

<< Home