02 marzo 2006

Alguem tem um livro de geografia para me emprestar?

Ontem nao tive tempo de escrever aqui. Alias, nao tive nem o tempo de ficar na internet. So conversei a noite um pouco com a mamae, mas fora isso o dia foi uma correria. E olha que so sai de casa para ir ate o mercado comprar agua (que saudades do meu filtro de parade!).
O dia foi corrido, cuidei da Giulia e trabalhei um pouco.
E nao fomos na igreja ainda! na terça feira nao pudemos ir porque o Gian teve que ir na casa do pai pegar um colchao novo para colocar na cama de solteiro do quarto da Giulia. E ontem, ele teve um ataque de nao saber o que fazer no batizado da Giulia. Ja estava tudo resolvido, iriamos fazer a cerimonia em Pompei e depois sair para almoçar so com os padrinhos e familia. Nada de festa, poderiamos economizar para ir ao Brasil e também porque os pais do Gian vao gastar muito dinheiro com o casamento da Stefania em setembro.
Mas Gianluca, confuso como é, resolveu mudar de ideia na ultima hora. Esta pensando em fazer uma recepçao depois do batizado com toda a familia da mae dele, que é enorme, e como todos nossos amigos. Entao, se ele decidir o que fazer, vamos hoje, se nao, nao. Tudo porque, para quem nao sabe, nao basta ir na igreja e marcar a data. Se decidirmos realmente fazer em Pompei, o padre tem que dar uma autorizaçao. Enfim, isso esta virando uma lenda como a do parquet.
Estou tentando entender porque tudo na minha vida tem que ser complicado. Muita gente me pergunta porque nos estamos colocando sozinhos o piso no chao. Simples. Na Italia a mao de obra é carissima. Os caras cobram €17,00 o m2. E minha casa tem 100m2!
Outra coisa que é um parto na minha vida, é tentar explicar para as pessoas daqui (leia-se: meus sogros) que eu vim do Brasil, cuja capital é Brasilia e nao Buenos Aires. Minha lingua é portugues e nao espanhol! As novelas que eles assistem aqui nao sao brasileiras e sim mexicanas. Saindo da minha casa no Brasil eu nao encontro aves coloridas e nem tao pouco animais selvagens e eu também nao morava numa favela. E nao sei sambar. E sim! No Brasil tem elevador e muitas outras coisas que aqui pessoas nem sonham existir.
Meu sogro, insiste em dizer: "Mas em agosto, quando formos ao Brasil, voce me leva para conhecer o Cristo de Buonos Aires?" ou ainda "Mas eu tenho que conhecer a capital do Brasil, como se chama mesmo?? Ah! Buenos Aires!"
Outro dia, liga uma mulher aqui querendo vender azeite por telefone. Digo eu que nao tenho interesse. Ela insiste e eu uso a minha melhor tatica:
- Desculpe, mas nao falo muito bem o italiano, nao quero comprar azeite, obrigada.
- Ahhh mas de onde voce é? Sei albanese? Polaca? (Sao as primeiras nacionalidades que vem na mente de um italiano quando voce diz que é estrangeiro).
- Nao, sou brasileira.
- Ah!!! Bello!!! Anche mia mamma è Brasiiana.
- Verdade? De onde veio a tua mae?
- Da capital!!
E eu, so querendo testar, digo:
- Ah, entao ela é do Rio de Janeiro!
- Si si! Da capital do Brasil, Rio!
Alguem tem um livro de geografia para me emprestar?

4 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oi Paula, eu também fiquei várias vezes irritada com a falta de informção, não só dos italianos, mas tbém dos americanos, franceses, etc... parece que jno Colégio deles, o Atlas Geográfico só tem o país deles, nada mais. Ô falta de cultura !!!! e ainda dizem que nós somos ignorantes, 3o. mundo, índios, etc... até em nossas escolas mais simples costumamos estudar história e geografia mundial...Sorte nossa ter mais e não menos, né? beijinhos

1:16 PM  
Anonymous Anonimo said...

Hahahahahhahahahahhahaahahahhaha, esta foi boa viu!!!!!!!!
Beijuuuuuuuuu

5:13 PM  
Anonymous Anonimo said...

Tipico... Sem comentarios...

7:33 PM  
Anonymous Anonimo said...

HAHAHAHHAHAHAHA....
Uma vez no cursinho um professor contou que um aluno que tinha feito intercambio nos Estados Unidos tinha falado para o pessoal de lá que o que ele mais tinha gostado de ver lá era a lua pq daqui do Brasil não se via a lua pq estavamos na America do Sul embaixo...hahahaha... Pasme os caras acreditaram e ainda imprimiram uma foto da lua pra ele..uhauhauhauhauha... E o cara italiano que falou pro meus pais uma vez que ele estava em duvida se viria para o Brasil de avião ou de trem...uhauhauhauhauah... Já pensou que legal vir de trem pro Brasil... Deve ser mais barato...hahahahahaha.... Bjis Prima saudades

2:34 PM  

Posta un commento

<< Home