Alguem tem um livro de geografia para me emprestar?
Ontem nao tive tempo de escrever aqui. Alias, nao tive nem o tempo de ficar na internet. So conversei a noite um pouco com a mamae, mas fora isso o dia foi uma correria. E olha que so sai de casa para ir ate o mercado comprar agua (que saudades do meu filtro de parade!).
O dia foi corrido, cuidei da Giulia e trabalhei um pouco.
E nao fomos na igreja ainda! na terça feira nao pudemos ir porque o Gian teve que ir na casa do pai pegar um colchao novo para colocar na cama de solteiro do quarto da Giulia. E ontem, ele teve um ataque de nao saber o que fazer no batizado da Giulia. Ja estava tudo resolvido, iriamos fazer a cerimonia em Pompei e depois sair para almoçar so com os padrinhos e familia. Nada de festa, poderiamos economizar para ir ao Brasil e também porque os pais do Gian vao gastar muito dinheiro com o casamento da Stefania em setembro.
Mas Gianluca, confuso como é, resolveu mudar de ideia na ultima hora. Esta pensando em fazer uma recepçao depois do batizado com toda a familia da mae dele, que é enorme, e como todos nossos amigos. Entao, se ele decidir o que fazer, vamos hoje, se nao, nao. Tudo porque, para quem nao sabe, nao basta ir na igreja e marcar a data. Se decidirmos realmente fazer em Pompei, o padre tem que dar uma autorizaçao. Enfim, isso esta virando uma lenda como a do parquet.
Estou tentando entender porque tudo na minha vida tem que ser complicado. Muita gente me pergunta porque nos estamos colocando sozinhos o piso no chao. Simples. Na Italia a mao de obra é carissima. Os caras cobram €17,00 o m2. E minha casa tem 100m2!
Outra coisa que é um parto na minha vida, é tentar explicar para as pessoas daqui (leia-se: meus sogros) que eu vim do Brasil, cuja capital é Brasilia e nao Buenos Aires. Minha lingua é portugues e nao espanhol! As novelas que eles assistem aqui nao sao brasileiras e sim mexicanas. Saindo da minha casa no Brasil eu nao encontro aves coloridas e nem tao pouco animais selvagens e eu também nao morava numa favela. E nao sei sambar. E sim! No Brasil tem elevador e muitas outras coisas que aqui pessoas nem sonham existir.
Meu sogro, insiste em dizer: "Mas em agosto, quando formos ao Brasil, voce me leva para conhecer o Cristo de Buonos Aires?" ou ainda "Mas eu tenho que conhecer a capital do Brasil, como se chama mesmo?? Ah! Buenos Aires!"
Outro dia, liga uma mulher aqui querendo vender azeite por telefone. Digo eu que nao tenho interesse. Ela insiste e eu uso a minha melhor tatica:
- Desculpe, mas nao falo muito bem o italiano, nao quero comprar azeite, obrigada.
- Ahhh mas de onde voce é? Sei albanese? Polaca? (Sao as primeiras nacionalidades que vem na mente de um italiano quando voce diz que é estrangeiro).
- Nao, sou brasileira.
- Ah!!! Bello!!! Anche mia mamma è Brasiiana.
- Verdade? De onde veio a tua mae?
- Da capital!!
E eu, so querendo testar, digo:
- Ah, entao ela é do Rio de Janeiro!
- Si si! Da capital do Brasil, Rio!
Alguem tem um livro de geografia para me emprestar?
4 Comments:
Oi Paula, eu também fiquei várias vezes irritada com a falta de informção, não só dos italianos, mas tbém dos americanos, franceses, etc... parece que jno Colégio deles, o Atlas Geográfico só tem o país deles, nada mais. Ô falta de cultura !!!! e ainda dizem que nós somos ignorantes, 3o. mundo, índios, etc... até em nossas escolas mais simples costumamos estudar história e geografia mundial...Sorte nossa ter mais e não menos, né? beijinhos
Hahahahahhahahahahhahaahahahhaha, esta foi boa viu!!!!!!!!
Beijuuuuuuuuu
Tipico... Sem comentarios...
HAHAHAHHAHAHAHA....
Uma vez no cursinho um professor contou que um aluno que tinha feito intercambio nos Estados Unidos tinha falado para o pessoal de lá que o que ele mais tinha gostado de ver lá era a lua pq daqui do Brasil não se via a lua pq estavamos na America do Sul embaixo...hahahaha... Pasme os caras acreditaram e ainda imprimiram uma foto da lua pra ele..uhauhauhauhauha... E o cara italiano que falou pro meus pais uma vez que ele estava em duvida se viria para o Brasil de avião ou de trem...uhauhauhauhauah... Já pensou que legal vir de trem pro Brasil... Deve ser mais barato...hahahahahaha.... Bjis Prima saudades
Posta un commento
<< Home