06 marzo 2006

Nostro weekend!

Acho que começa assim... Um dia sem escrever, depois dois.. Sera que daqui a pouco vou atualizar o blog uma vez por semana? Na verdade nao tive tempo no sabado porque saimos de manha com a Giulia, fomos ate a Villa Comunale passear com o triciclo e aproveitamos para visitar o aquario que tem la dentro. Tadinho dele. E dos peixes lindos que estao la. Mas o lugar esta caindo aos pedaços. Eu fui toda empolgada porque queria mostrar uma tartaruga enorme para a Giulia. Mas ela nao estava la. Diz o carinha que a agua agora esta muito fria, entao eles tranferiram ela para um novo aquario ate chegar o verao. Isso porque a agua dos aquarios vem direto do mar por uns tubos internos e nao sao tratadas. Nao fiz nem uma foto porque realmente o lugar é feinho demais e a Giulia se divertiu mais com as bolhas de agua do que com os peixes.
De la, voltamos para a casa, almoçamos, Giulia dormiu e depois fomos para o outlet da Benneton. Eu comprei um moletom lindo para mim e um conjuntinho para a Giulia. E so. Voltamos pra casa cedinho para a Giulia poder dormir e nos também.

Domingo acordamos cedo, chamamos os pais do Gian que vieram aqui ajudar a colocar o parquet. Sogrinha ficou com a Giulia o tempo todo e eu, Gianluca e sograo, colocamos das 11h30 da manha, ate as 20hs, o piso ate a metade da sala. Viu so? Nao é facil. Um dia inteirinho e nem conseguimos terminar! Mas esta ficando lindo demais.

Também estou na missao impossivel de tentar encontrar gengibre e salvia em Napoli. Fui na banca de frutas e verduras e me mandaram pro supermercado. De la me mandaram pra farmacia e de la para a erboristeria. Nesta, a mulher me falou que eu poderia tentar, ao inves de leite com gengibre e salvia para melhorar a tosse da Giulia, dar um xarope natural com mel e algumas ervas. Comprei e estou dando 4x por dia misturado na agua para ver se a respiraçao da Giulia melhora. Ate agora nenhum resultado positivo e estou começando a acreditar na Stefania que diz ser alguma coisa nas amidalas e que Giulia precisa fazer uma pequena cirurgia quando tiver uns 3 anos. Veremos.

Mas tudo isso me faz sentir muita, mas muita saudade de Sao Paulo. La, é tudo tao facil encontrar quelquer coisa que voce queira! Aqui tudo é um problema. E o mais engraçado é que se voce tenta encontrar algo que nao seja "normal" o povinho daqui te faz milhoes de perguntas.
Voces nao imaginam o que eu tenho que responder cada vez que entro em um lugar perguntando se tem gengibre.

- Gengibre pra que?
- Pra dar para a minha filha.
- Nunca ouvi dizer.
- Pois é.. Misturado no leite com mel, parace que faz bem.
- Ahhh... Ma allora non sei italiana?


Quer dizer, neguinho daqui descobre que voce nao é italiana pelo simples fato de querer comprar gengibre!

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Paula, hj sentei pra ler seu blog, acho legal sobre o que vc escreve, as suas aventuras pela giulia, pelo seu ap...e as conversas confusas com os italianos que pensam que somos todos "chucros" hahahaha. Sobre a Giulia, li que talvez ela precise operar, pelo que entendi. A Mayuli ja operou da adenoide porque tbem tossia muito, comia pouco, e tinha certa dificuldade pra respirar e falar, perdia o folego. SAbe que fiquei super preocupada tbem, mas foi uma bençao, pois alem de melhorar muito a respiraçao e nao pegar tanto resfriado e tosse, ela tbem começou a sentir o paladar das comidas e assim abriu o apetite dela. Entao, nao se preocupa se a Giulia tbem precisar passar por isso, que è super normal hj em dia. Qualquer duvida a gente se fala no msn ou tel...
Beijinhos
Ju (Marigliano)

11:07 AM  
Anonymous Anonimo said...

Oi Paula,

Neste último fim de semana fiquei com minha criança de 83 anos e fui ao Aquário de Santos com ela, porque foi reformado e todo mundo comenta sobre ele. Adoramos, foi muito legal, tem família de pinguins, leão marinho (lembra do Léo) e muitos, muitos outros habitantes do mar e água doce. Em agosto levaremos a Giulia pra ver um Aquário de verdade, tá? Quanto ao gengibre, etc..., faça somente um leitinho com sálvia que já abre bem a respiração, até voce decidir o que deverá ser feito. De qualquer maneira se for mesmo adenóide, tem como resolver e não é difícil, tá? Beijinhos a todos

1:00 PM  

Posta un commento

<< Home