20 marzo 2006

Perde-se de la, ganha-se de ca.

Assim é a vida. Esse foi o primeiro ano que passei o dia dos pais sem meu pai. Quer dizer, ano passado eu também estava na Italia e passei longe dele. Mas agora sabe-se la onde papai querido esta. No ceu e no mar do Guaruja onde eu também nao pude participar da despedida que ele sempre quis. Lembro que quando meu pai falava sobre ser jogado no mar da praia de Pernambuco (Guaruja), onde ele sempre tirava ferias com amigos quando adolecente, ele ria falando so para tomar cuidado com o vento. Que se estivesse contra, o pozinho poderia voltar para as pessoas. Esse era meu pai. Conseguia falar sobre tudo, nao tinha medo de nada e ria muito das trajedias da vida dele. E é essa a imagem que sempre vou levar comigo. Meu pai rindo, divertido e sem nenhum drama. Nunca. Ele odiava dramas. E por isso nao quero fazer um. Nem de dia dos pais ele gostava muito. Ele dava muito mais valor para um final de semana qualquer junto com os filhos. Presente? Ou uma caneta ou uma camisa de manga curta 100% algodao. E ai de quem desse algo diferente. Nao conseguia nem disfarçar que gostava.
A grande falta que eu sinto dele so cresce, mas mesmo agora, lembrando das coisas que ele fez ou falava, consigo aprender muito. Meu pai foi uma liçao de vida. Um cara que depois de varias operaçoes, voltava sempre a trabalhar, sorrindo e feliz da vida. Um cara inteligente, boa gente. O homem que foi e sempre sera o mais importante da minha vida. Meu melhor amigo. Mas vou parar por aqui que se ele estivesse lendo isso, ja teria dito "Paula, essa historia ja esta muito comprida e historia comprida é historia chata."
Py, onde voce estiver, Feliz Dia dos Pys. Te amo pra sempre.
Este ano foi especial. Foi o primeiro dia dos pais do Gianluca. Eu, obvio, esqueci da data e so lembrei no sabado a noite. Entao nem tive o tempo de comprar presentinho. Mas ele teve direito de cafe da manha na cama. E depois fomos almoçar num agriturismo em Avellino com os pais dele e uns amigos da familia. Avellino é lindo, mas o restaurante era horrivel e comemos mal pra caramba. Eu nao entendo como esse povo inventa de viajar uma hora e meia de carro para ir num lugar tao sem graça e com pessimo atendimento. Imaginem que entre um prato e outro, esperamos mais de uma hora e meia. Teve gente que recebeu a sobremesa antes do segundo prato. E nem reclamam. Eu como miss reclamona, nao entendo como o povo nao reclama. No minimo, se fosse no Brasil, eu teria ido embora sem pagar a conta e ainda com o proprietario pedindo desculpas. Mas enfim... Ces sabem, ainda tenho que me acostumar com tudo aqui.
Mas antes de tudo isso, no sabado, fomos passear com a Giulia na Villa Comunale e depois demos uma passadinha na Chicco de Afragola. Encontramos a Stefania, irma do Gian com o futuro marido, Roberto e aproveitamos para comer uma pizza juntos no RossoPomodoro. Foi mto divertido. Adorei!

4 Comments:

Anonymous Anonimo said...

não quero falar com tristeza, mas um pai como voce teve, é pra sentir muita saudade....posso dizer que com o tempo, doi cada vez menos, mas felizarda aquela que teve pais maravilhosos como nós duas, pena terem ido embora tão cedo. O meu faz falta até hoje...mas, a gente vai se acostumando e o seu pai tava certo - sem lamentações !!!!! A propósito, em agosto é aqui o "Dia dos Pais" - 2o. domingo do mes, então prepare-se....
Mas, falando em serviço ruim de restaurante, nem na Praia Grande é tão demorado assim, haja paciencia....bjos

6:39 PM  
Anonymous Anonimo said...

voce sabe o quanto esse teu texto me toca. eu preferi nem pensar ontem. e agora estou aqui pensando sem querer pensar. eu nao sei como vai ser quando chegar no brasil, mas eu espero que tudo o que eu estou guardando dentro nao exploda de maneira excessivamente violenta. ou que exploda, sei là. ficar guardando e escondendo de mim è que nao vai dar muito certo.
dei risada com uma coisa... meu pai sò ganhava camisa com bolso e calculadora. nao tanto porque eram as unicas coisas que ele gostava, mas porque eram as coisas mais uteis pra um homem que vivia com os bolsos lotados de papeis e agendinhas e canetas e que vivia perdendo a calculadora.

beijins e um forte abraço!!!

9:46 PM  
Anonymous Anonimo said...

paulinha, eu nunca te linkei là no blog porque esqueço sempre de perguntar se posso. posso? ou voce prefere ficar meio "escondida"?
a gente tem que dar um jeito pra te dar o gengibre... vamos ver se eu consigo passar na sua casa semana que vem...
beijins!

5:39 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula, é praia de Pernambúco no Guarujá!

3:54 AM  

Posta un commento

<< Home