14 marzo 2006

Se Brasil = Espanha, Italia = Africa.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Vamos unir forças e participar todos da campanha "Ivonne, vai pra Italia!"? Pois é... Mammy me ligou ontem dizendo que talvez nao possa vir por alguns probleminhas... Mas para tudo tem soluçao, nao? So nao tem soluçao a nossa imensa saudade, a falta que ela me faz e a grande vontade de passear e ficar um pouquinhho juntas: mae, filha e neta.
Maeeeeeee estamos te esperando!!!!! Precisamos comemorar juntas o aniversarario de 1 ano da Giulia e o batizado dela, sem voce, nao tem a menor graça!
Ontem, sogrinha e sograo vieram jantar em casa. Eu fiz a verdadeira pasta al forno, receita do Raul e todos amaram. Aproveitei e fiz também um brownie de chocolate, receita da Tia Gracia que faz o maior sucesso por aqui. Mas eu nao sou assim tao boazinha (ou louca) de organizar jantares com meus sogros. Eles estao sempre aqui so para ajudar a colocar o famoso parquet. E finalmente terminamos!!!! Agora so falta color o rodapé e cortar as portas. Valeu todo o esforço e todos os finais de semana dentro de casa porque o apartamento esta mais lindo, mais arrumadinho e mais quentinho.
Mas ontem, durante o jantar, eu estava explicando um pouco do meu trabalho para meus sogros, isto é, como faço para divulgar artistas brasileiros na Italia. Diz ela:
- Muito legal, tem tantos artistas brasileiros que fazem sucesso por aqui... Aquela brasileira da Stricia la Notizia, a Adriana da TIM e como é mesmo o nome daquele cantor famoso? Ah! Julio Iglesias!!!!
Eu juro que ja expliquei mil vezes que Brasil nao é Espanha. Mas esta dificil dela entender. Mas depois dessa pérola de minha sogra, veio outra. Gianluca, rinndo, falou que se ela descobre onde fica o Brasil ela nunca iria para la. Por ser muito mais longe do que a Espanha é da Italia e 12hs de voo. Depois pergunta se ela sabe onde exatamente fica o Brasil. Responde ela:
- Claro que eu sei... O Brasil fica em Sao Paulo!
Nao se desesperem! Minutos depois, ela percebeu o erro e corrigiu. Mas sabe o que me deixa assim, digamos, indignada? O filho "casa" com uma brasileira e o povo nao tem o menor interesse de aprender sobre o pais de onde eu vim.
Mas tudo bem, estou começando a confundir também a Italia com a Africa. E tenho serios motivos para isso.

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

"D. IVONNE, OH D. IVONNE, nao faça isso com a Paula nao. E nao faça isso com a senhora. Essas meninas estao esperando ansiosamente a sua chegada. Como è que elas vao sobreviver ao batizado sozinhas? E quem vai fazer os brigadeiros do niver da Giu? D. Ivonne, venha pra Italia!!!"
brincadeirinhas à parte, espero que sua mae resolva os probleminhas e venha ver voces. mas, paulinha, se nao der, pense que em breve voces estarao em sao paulo. c'est la vie.
eu nunca tive essas conversas bizarras com a familia de leo. nao sei se nunca falamos muito sobre o brasil ou se eles nunca soltaram essas perolas. da familia de leo nao, mas jà ouvi gente espantada quando digo que ia pra universidade e que tinha computador em casa; me perguntam sempre se falo brasiliano e dizem que a capital do Brasil è o Rio, mas essas eu nao acho tao graves assim. :)
eu queria ter uma sogra como a sua pra ter sempre material pro blog. hohoho (bate na madeira)
beijins beijins! e fique bem.

12:56 PM  
Anonymous Anonimo said...

kkkkkkkkk e a minha que quer dar uma de sabidona, hahahhahaha
beijos

8:50 PM  
Anonymous Anonimo said...

Vamos fazer um corinho " Vovó Ivonne venha" ou "Nonna Yvonne ti aspeto". Venha, Venha, Venha...... Tua filhinha e netinha estão com saudades, querem muito você, por favor. Venha ensinar a Giu-Giu a apagar velinha.... Venha fazer as gelatinas nos copinhos, cachorro quente e bolo de chocolate....
Paula, não estranhe as conversas bizarras porque o Brasil ainda não está nos mapas do 1o. mundo !!!!! Somente Buenos Aires !!!

1:46 AM  

Posta un commento

<< Home