29 marzo 2006

Primavera = Paula + Feliz

Descobri que um dos motivos de stress é o tempo. Incrivel como a primavera ajuda no meu humor. Nao que todos meus problemas tenham acabado com a chegada dela, mas tudo fica muito mais leve. Eu acordo com mais disposiçao, passo o dia mais feliz, fico mais paciente com a Giulia, com mais vontade de passear, trabalhar e ate fazer as tarefas de casa. Tudo culpa do sol que brilha la fora, das flores que nascem e do calor agradavel e nao sufocante como vai ser daqui a pouco no verao. Bom também é que começa a escurecer as 19hs, diferente do inverno que as 16hs ja é noite. Um horror.
Da ate vontade de mudar. Nao de casa, porque isso é obvio que eu quero, mas mudar coisas na vida. Ja decidi que assim que for possivel, Giulia vai para a creche. Nada de casa da sogra. Quero que ela fique bem, que brinque e tenha contato com outras crianças. So sei que no primeiro dia vou ficar fora da escolinha, esperando o horario de pegar de volta so por desespero de deixar minha bebe tao pequenininha la sozinha sem mamae. Eu nunca imaginei que poderia ser uma mae assim tao paranoica. Imaginava, antes de ser mae, que eu ia deixar minha filha dormindo sozinha no quarto desde o primeiro dia de vida, que ia colocar na creche sem problemas aos tres meses de idade, que nao daria a menor importancia para coisas que hoje dou.
Mas enfim.. A vida muda e ja que ela tem que mudar que seja para melhor, né nao?
E por falar em Giulia, ela adora brincar de dar as coisas na minha mao e na do Gianluca. A gente abre a mao e fala "Da pro papai, da!" e ela vem toda feliz e coloca os brinquedinhos em nossas maos. O mais engraçado é que o Gian, como voces ja sabem, fala em portugues. Ate hoje eu nao tinha percebido o erro da frase que ele fala, citada acima. Mas hoje ele me mandou um email do trabalho com um documento que eu pedi e no texto ele escreve "Giulia, da pour papai daaaaaa"!
"pour papai" seria "pro papai"!
Gianluca e suas pérolas... Estamos precisando com urgencia de um livro "Portugues para estrangeiros". Ou ainda um curso: "Aprenda a escrever o que voce fala" seria mais adequado para ele.
E, finalizando o post de hoje, um dialogo do Gian com a Giulia:
- Giulia, fala mamae
- Mamma
- Brava! Giulia, fala mimi.
- Mimi
- Brava!!! Agora fala tete..
- Teteeee
- Bravaaaaa!!!! Agora fala papai!!
- Mamma

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Rsrsrsrsrsrrsrsrsrss, que engraçado estes seu dia!!!!! Pode acreditar que o tempo muda muuuito nosso humor, tb ando bem mais disposta e indo caminhar de manha, afinal com cd dia lindo que tem feito nè?????
E serà que a gente sò vai se ver mesmo no Brasil????? Poxa :-(
Saudades....
Bjao

11:48 PM  
Anonymous Anonimo said...

que delícia as primeiras palavras, muito legal essa fase, adoraria estar por aí ou voces por aqui. Mas o tempo passa logo, quando voce começou o blog, estava ansiosa pela chegada de sua mãe e já está aí !!! sendo assim, agosto não deve demorar... Primavera é bom mesmo. Nós tivemos dias infernais de muito, mas muito calor mesmo, hoje tivemos desde 3 h da manhã, tremendo temporal, alagou um monte de lugares e choveu o dia todo. Neste momento, chove forte aqui em São Paulo e refrescou um pouco..... é, o clima deve ser cíclico pra que possamos apreciar e ansiar por frio ou calor...senão seria muito chato sempre um clima igual, né? bjos

2:11 AM  
Anonymous Anonimo said...

primavera è um periodo maravilhoso. ouso dizer que è o meu preferido do ano. sò que logo que chega me deixa mais cansada e com sono mas num otimo humor, que è o que importa.
começa a ver a creche, paula. pesquisar, visitar, se informar. se a creche for legal pra giu vai ser otimo esse corte do cordao umbelical. ;)
ah, a gente tem que ver o lance do livro de port. e o gian tem que fazer uma lavagem na giulia pra conseguir ouvir um papai. acho que ele vai ter um troço quando ela disser. hehehehe
beijins!!!!!!

9:48 AM  

Posta un commento

<< Home