23 marzo 2006

Reino animal

Voces vao se encher o saco de mim se eu continuar falando sobre coisas estranhas que vejo por aqui? Nao.. é que nao quero ser chata, mas eita lugarzinho esquisito. Hoje, aproveitando o poquinho de sol que tinha de manha, sai com minha sogrinha para comprar um sapatinho pra Giulia. Vimos um a €50,0 e resolvemos procurar algo mais baratinho. Achamos alguns mas nada que agradasse ao gosto da minha sogra. Mais pra frente encontramos um outro, também a €50,0 e, sabendo que sogrinha ia pagar e nao querendo abusar, me neguei a comprar. Achei melhor esperar ate amanha e ir num mercadinho que vende sapatinhos bonitinhos e baratinhos. Mas, como eu nunca consigo agradar ninguem, sogrinha achou um absurdo eu nao ter aceitado o sapato caro. Tenho certeza que se eu aceitasse, sogrinha também ia achar um absurdo se o pé da Giulia crescer e eu nao colocar por mais de 1 mes. Moral da historia: Nao tente nunca agradar uma sogra.
Na volta, decidi passar na agencia de turismo de uma conhecida minha para ver se conseguia um bilhete mais barato para minha mae. Nao encontrei nada de bom. Conversamos um pouco sobre nossa viagem ao Brasil em agosto, porque foi la que compramos nossa passagem e sogrinha, falando dos EUA, onde Stefania ira fazer a sua lua de mel em setembro, solta uma das inumeras perolas:
- Paula, mas o Brasil esta nos Estados Unidos? Desculpa, mas eu nao entendo nada sobre a America.
Prefiro nem comentar tal questao. E nem tentar entender esse bichinho.
Mas, mudando de assunto mas sem deixar de falar sobre coisinhas digamos, exoticas que vejo por aqui, fui comprar potinhos de papa pronta para a Giulia. Juro que ainda me assusto em ver na prateleira a papa de cavalo. Sim, queridos amigos do Brasil. Italianada come cavalo. De verdade. E bebes também comem. Mas a Giulia nao. Obvio. Eu tenho vontade de chorar a cada vez que vejo aquele potinho sabor cavalo. Amo cavalos, assim como amo cachorros e gatos. Tudo bem, também amo vacas e peixes, mas estes, estamos acostumados a comer desde pequenos, ne? Non ci pensare!
Mais tarde Stefania veio em casa ver a Giulia que esta com umas bolotinhas vermelhas no rosto. Diz ela que nao é nada de mais, talvez so uma mordida de pernilongo. Pernilongos? Ah é! Primavera chegou e esses bichinhos ja começam a encher a minha paciencia. No inverno nem lembro que estes bichos existem. Pelo menos nunca vi barata por aqui. Esse era meu terror no Brasil. Nao que aqui nao exista, mas pelo menos elas sao mais espertinhas e se escondem bem para nao terminarem sendo esmagadas com o chinelo de alguém. Ecath!
Agora Giulia dormiu e eu vou aproveitar para arrumar a casa porque mais tarde temos visitas. Manuele e namorada, amigos do Gianluca, vem jantar aqui. E sabe o que eu vou preparar? Nada! Vamos pedir a santa pizza! Adoro pedir pizza porque aqui elas sao indivuduais e voce come em cima da caixa. E nao tenho que lavar pratos! Isso me faz lembrar da minha mae quando me chamava de bicho-preguiça. Sou mesmo.

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oiiieeee, tive que sair correndo da net pa os meninos buzinaram, hehehe desculpinha!!!!
Que òtimo que sua mae vem mesmo, ja chega no meio da festinha, na animaçao!!!
E vcs qdo vem pra cà, poxa queria que vcs conhecessem aqui, vai saber onde estarei ano que vem!!!
As sogras sao dificieis mesmo, ainda mais a sua napoletana!!! Hahahaha...
Um beijao na familia

7:51 PM  
Anonymous Anonimo said...

não se impressione tanto com os cavalinhos....quando eu casei, comi em Paris, sem saber, durante 2 dias somente carne de cavalo e quando fiquei sabendo, continuei, fazer o que? mas, como voce, hoje eu não compraria, nem comeria. Quanto a sogrinha, nada mudou desde que elas existem, a não ser a diferença de gerações e cultura, de resto, eu aprendi que, um dia serei sogra também..... Os alemães têm um dito popular que diz: voce tem 2 ouvidos! que significa: um pra ouvir e outro pra despejar!!!!! ou como se diz por aqui: entra por um e sai pelo outro !!! Seja feliz e bom dia de Sol a todos

11:03 AM  

Posta un commento

<< Home