14 aprile 2006

Nostra lingua brasiliana

Me diz uma coisa... Que lingua voce fala? Eu, que saiba, falo portugues. O mesmo portugues de Portugal, adaptado ao Brasil. Sim, tem algumas coisas diferentes, mas é portugues e ponto final. Nao é Brasiliano. Ontem entendi porque as pessoas fazem cara de espanto. Elas perguntam que lingua eu falo com a Giulia e sempre respondo que falo em portugues.
Agora imagina a confusao na cabecinha dessas pessoas... Eles devem pensar que eu sou brasileira entao falo "brasiliano", moro na Italia, entao falo italiano, mas com minha filha resolvi falar uma terceira lingua que é o portugues!
O que eu continuo achando absurdo é a familia do Gian insistir nesses erros. Se meu irmao namorasse uma alema, por exemplo, eu teria completa curiosidade de aprender tudo sobre a origem dela. Afinal de contas, é minha familia. Ontem mesmo a Stefania me perguntou o que quer dizer "Abu" em "brasiliano". Ela queria saber porque a Giulia fala sempre "abuuuu". "Nao tem um significado, é uma palavrinha dela que ainda nao sei o que é", expliquei.
Mas fora essa e outras coisinhas, ontem o jantar estava otimo. Quer me fazer feliz é so preparar um jantar a base de frutos do mar e peixes. Isto na Italia, porque nao vejo a hora de chegar no Brasil e me acabar nas churrascarias. E falar um pouco de brasiliano também.

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oi Paulinha!! Estava com saudades do seu Blog, depois te dou uma ligadinha, ah, ainda bem que voce comeu bem no agriturismo aqui da roça( diga-se Avellino) kkkkkkk.
Descobri que eu sou sua irma!!! Serio, fui pro Egito e todos pensavam que eu fosse nascida la, e eu voltei falando um pouco de arabe. ana ismi Luci! kkkk
beijo amiga to cun saudadi!

12:50 AM  
Anonymous Anonimo said...

Santa ignorancia né amiga'???rs..eles nao se esforçam pra entender agente né? To adorando o site...parabéns...e cheirinho na Giu.

4:13 AM  
Anonymous Anonimo said...

ha..esqueci de ass...Caruuuuu...

To morrendo de saudade do spaghetti a vongole...e por enquanto me mantando na picanha...rs
Bju.

4:14 AM  

Posta un commento

<< Home