11 aprile 2006

Eu fiz um x pra votar!

Eu sou uma negaçao em politica. Odeio. Nao me interesso mesmo e sinceramente nao tenho nem vergonha em dizer isso. Deixo que eles que sao brancos se matem entre si, briguem entre si e o importante é que o Berluconi me deu de presente mil euros quando a Giulia nasceu. Hohoho!
Estou falando isso porque hoje fui votar. Forçada e quase amarrada porque eu batia o pe que nao sou 100% italiana entao nao precisava votar. Mas Gianluca e sograo insistiram tanto que la fui eu fazer um X no simbolo do partido que ELES escolheram para eu votar. Sim, ate falei pro Gian que o que ele fez é crime, ele praticamente me induziu a escolher o mesmo partido que ele vota, mas como eu sou boazinha fiz como meu maridinho mandou.
Mas nao queridos leitores.. Voces nao estao loucos e nem eu... Voces leram muito bem sim senhores... Aqui no quinto mundo nao tem voto eltronico nao!!! Tudo no papelzinho e canetinha fazendo um X!!! Eu tentei explicar que no Brasil (leia Primeiro Mundo) ninguem mais vota com canetinha e papel, mas eles nao acreditam...
E falando em politica, nao contei proces que finalmente fui na igreja, ne? Nao sei porque tanta historia... O padre tinha falado para minha sogra que eu teria que ir la porque ele conversa com os pais antes de marcar a data do batizado. Agora, queridos leitores, ca esta a conversa:
- Boa noite senhor, gostariamos de batizar nossa filha.
- Certidao de nascimento e podemos marcar para a segunda semana de maio.
- Ah.. Entao ta..
- Ok.. Boa noite.
Alguem pode me explicar se isso é conversa para marcar batizado? O padre nem olhou pra minha cara e muito menos pra Giulia. Vai entender! Tanta historia, tanta preparaçao para nada!
Sabado fomos num Agriturismo em Avellino (Lu, dessa vez foi bom!), o lugar nao era tao bonito, mas comemos muito bem e conheci dois primos do sograo que sao super simpaticos e mais moderninhos. Amei! E domingo passei o dia inteiro em casa. Mas pelo menos terminamos de cortar as portas que nao fechavam por causa do parquet e jogamos fora tudo o que tinha na varanda. Ate a arvore de natal que ainda estava la. Seca e sem folhas, claro.
E, voltando ao assunto eleiçoes, o pessoal aqui ainda nao terminou de ler os papeizinhos (ha-ha-ha computador é mais rapidooo la la la la la laaaa), entao nao sei quem venceu ou nao. Amanha dou a noticia. Alias, nem precisa, voces vao ver nos jornais. Buonanotte!

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oie, viu como mesmo aqui do outro lado do mundo eu acompanho vc!!!!!!! DEixo sempre um tempinho pra ver seu blog... Meuuuuu aqui em horas ja sai o resultado, afinal è tuuudo computadorizado!!!!! Rsrsrsrsrs... Este primeiro mundo fajuto nao ta com nd. Falei atè pro meu pai isso, e ele nao acreditou. Disse:
-Aqui è urna eletronica faz tempo tem certeza que là nao è?????
Hahahahahahahahhahahahaha
Fala sèrio!!!
Saudades gente vem logo pro Braislllll.
Bjo enorme

10:40 PM  
Anonymous Anonimo said...

voce nem viu a parafernália que é o envelope para italianos do exterior votarem...segundo a informação que sua mãe passou pro Silvio, "todos tivemos que votar porque é muito importante". Eu já havia feito isso por todos aqui em casa, várias vezes porque ninguém nunca se interessou, e sempre é confuso. Este ano votei somente pra mim, Fá e Li. Mas é uma montanha de papéis e muito complicado. Não sei o quanto pode ser importante... Talvez a intenção seja nos ensinar as técnicas de 1o. mundo!
Imagino como voce deve estar com saudades, nós também!!!!!bjos

12:36 AM  
Anonymous Anonimo said...

Menina, pra que eu fui explicar como funciona o sistema de apuracao no Brasil!!!! Tiveram a CARA DURA de dizer que se nao faziam nada de semelhante na Italia era pq o sistema era FALHO e por consequencia corruptivel.. Pra que foram dizer isso??? kkkk, eu rodei a baiana!! Falei algo tipo "pq esse preconceito com o que vem do Brasil? Se esse fosse o sistema dos americanos vcs diriam que era bom, e etc, pois sabiam que os mesmos forma ao Brasil, pra tentar mdernizar o deles.." Gente, que cara feia fizeram pra mim, queriam pular no meu pescoço e eu no deles, rssss
Aja paciencia...

6:40 PM  

Posta un commento

<< Home