13 aprile 2006

Festinhas...

Voce lembra dos teus aniversarios de infancia? Acho que ninguem lembra muito bem, mas eu lembro das fotos dele. Minha mae, nos meus aniversarios, comprava bolo floresta negra, fazia brigadeiro, gelatina e torradinhas com varios pates. Colocava tudo em cima da mesa da sala, com copos especiais, pratos e guardanapos coloridos. Convidava toda a familia, que nao é grande, muitos amiguinhos e eu ficava feliz. Isso eu lembro. Sempre gostei de festa. Principalmente quando era minha festa. Acho que é porque eu ganhava muitos presentes e, claro, ficava perto de pessoas queridas que é sempre bom. Mas nao sei se minha mae gostava. Porque agora estou entendendo o trabalhao que da.
Giulia vai fazer um ano. Nao que eu nao esteja feliz com isso, muito pelo contrario, estou toda orgulhosa da minha pequena. Mas tenho que pensar em mil coisas. Sinceramente acho mais facil organizar um desfile do que festa de 1 ano. Porque tem que ser A festa. Quero otimas recordaçaoes, quero que saia tudo perfeito e que os convidados se divirtam. Quero enfeitar a casa, mas nao so com baloezinhos. Quero copinho, pratinho, guardanapos, toalha de mesa, enfeite na parede e tudo combinado com a roupa da Giulia. Quero fazer docinhos brasileiros como beijinho, brigadeiro e os pates que minha mae me ensinou a fazer. Fotos, filminho, parabéns em portugues e italiano. Velinha colorida pra Giulia assoprar. Afinal de contas, o primeiro aniversario é unico. Nao que outros nao sejam, mas primeiro é sempre mais especial. E esse ainda mais porque mamae querida chega no mesmo dia que Giulia faz um ano. E esse é o meu melhor presente. E da Giulia também.
Ontem fui tentar comprar algumas coisas para preparar a festa da Giulia. Minha sogra me levou em duas lojas que ela dizia serem grandes e assim teria varias opçoes. Nao comprei nada. Nao gostei de nada. Tinha pratinho do ursinho Puff que eu sinceramente nao gosto. Acho ele meio bobao, tapado. E Barbie. Muito cedo para comemorar com ela, talvez quando a Giulia tiver 10 anos seja mais adequado. E muita coisa do Mickey que eu ate acho bonitinho, mas nao para uma menina. Na verdade eu coloquei na minha cabeça que quero fazer festa da Hello Kitty. Adoro aquela gatinha. Nao pela modinha, mas porque minha avo, quando voltava do Japao me trazia varias coisinhas dela. E nem existia no Brasil ainda. Obvio que as lojas "grandes" como minha sogra falou, era do tamanho do meu quarto. Ainda estou tentando entender o conceito de "grande" nesse pais.
Mas parece que minha querida salvadora da patria, Julie, encontrou uma papelaria em Napoli que tem tudo da Hello Kitty para festas. Vou tentar ir amanha e se encontrar vou ficar toda feliz.
E mudando de assunto, hoje é giovedi santo. Nao me perguntem o que é isso, alias podem ate me explicar porque como voces sabem, sou uma negaçao para assuntos religiosos. Mas sei que to feliz porque é costume por aqui comer cozze e peixe. Sogrinha vai fazer um jantar na casa dela e eu vou me acabar de tanto comer. Amo cozze. E amo insalata di polipo que ela vai fazer também. E amo mais ainda nao ter que lavar a louça do jantar. Oba!

4 Comments:

Anonymous Anonimo said...

vai dar tudo certo na festa da pimpolha. as coisinhas de hello kitty serao achadas (hello kitty tà de novo na moda, podes crer que se acha). eu nao consigo esperar que voce consiga ir na tal loja pra confirmar se tem tudo.
sò vou te dizer uma coisa: mae geralmente nao se diverte nada em festa de filho. principalmente na festa de um ano. a nao ser que voce tenha uma sogra altamente organizativa (com cami foi assim) e nao tenha que se preocupar com nada, è meio estressante mesmo. tanto o antes, quanto o durante e o depois (ah, o maldito depois!). a gente sò curte as fotos mesmo. e ainda assim se nao tiver o azar do menino todo vestido lindo enfiar a mao na torta. :D mas vale a pena, viu? cada segundo de estresse e as horas enrolando docinho.
essa de comer peixe e cozze no giovedì santo eu nao conhecia nao. deve ser costume de napoli città. aqui nao rola nadica de nada. falando nisso, xeu ir lavar prato e começar a preparar o jantar que eu nao tenho a sua sorte...
beijins!!!

7:11 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paulaaaaaaa, posso ir jantar na casa da tua sogra?? Com um rango desses!!! eu tb vou jantar hj na casa da minha sogrinha, mas nao sei o que ela vai cozinhar.. :(
Beijos!!

8:10 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula, voce vai cozinhar pra nós quando vier? Vê se aprende alguma coisa, tá? bjos

9:59 PM  
Anonymous Anonimo said...

Eba!! Adori a ideia de Hello Kit! Também adoro e a Giulia tbém vai adorar... Me lembro de alguns aniversarios seus que eram no salão de festas do predio...rsrsrs.
So não me conformava do seu ser antes do meu, não aguentava esperar...rsrsrsrs. Bjim

7:14 PM  

Posta un commento

<< Home