04 settembre 2006

Drama Italiano

Sabado acordamos cedo e fomos no shopping de Afragola com meus sogros. Compramos um terno para o Gian ir no casamento da Stefania, um vestido para a Giulia e brincos para mim. Tudo foi motivo de discussao. O terno do Gian nao é tao escuro como deveria ser para os padroes napoletanos (leia-se meus sogros), a gravata custou 7 euros e nao 200 euros e é roxa e preta. Meus brincos foram caros e na loja ao lado tinham outros mais baratos e mais bonitos. O vestido da Giulia custou 25 euros e nao 100 euros como o da filha da vizinha da minha sogra.
E eu to tentando entender o que é bom pra minha sogra. Se é barato é ruim, se é caro também.
Mas depois do stress de escolher roupas e brincos fomos almoçar. Pedimos as pizzas e surgiu o assunto de que no domingo teriamos que ir almoçar fora para comemorar o onomastico da nonna.
Como eu ja tinha planos de ir pra praia no domingo e so de pensar em passar o dia num restaurante correndo atras da Giulia ja passo mal, foi so falar que nao iria para começar a receber uma serie de acusaçoes. Eu, na cabeça dos meus sogros, teria que mentir para a nonna dizendo que nao iria porque a Giulia estava doente. Falei que nunca iria mentir e principalmente sobre a saude da minha filha e que passaria mais tarde na casa dela para dar um presentinho e levar a Giulia para ela ver. Juro que vi fumaça saindo das narinas dos meus sogros, ouvi coisas absurdas como: Voce nao tem respeito pela nonna, voce tem que fazer o que nos mandamos, isso é um descaso da tua parte, voce tem que ir, etc, etc, etc.
Incrivel como grande parte das meninas que sao casadas com italianos reclamam das mesmas coisas. As maes dos maridos tentam de qualquer maneira condicionar a vida das noras e acreditam que ainda sao responsaveis pelos filhos, ja casados.
Me deixaram tao nervosa que sai do restaurante e fui almoçar em outro lugar com o Gian. Saindo de la, fomos comprar flores, passamos na casa da Zia Rina e Nonna Clelia, falamos a verdade, que nao iriamos porque no domingo levariamos a Giulia para a praia e elas ficaram super contentes.
No domingo, la fomos nos encontrar com a Julie em Vico Equense. Estavam também outras meninas, brasileiras casadas com italianos e seus filhos. Pegamos um barquinho e fomos para uma prainha linda demais. A Giulia se divertou bastante com outras crianças, o Gian cuidou direitinho dela e eu pude descançar, conversando com meninas otimas. O melhor de tudo é que fomos e voltamos sem nenhum transito e a Giulia dormiu a noite inteirinha.
Adorei, adorei!
Claro que teria sido tudo mais facil sem a intromissao nas nossas vidas e atitudes. Mas como tudo aqui na Italia tem que ter um drama, pelo menos teve um final feliz.

4 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oi Paula, que bom receber tua visita. Eu moro em terracina que fica entre Roma e Napoles, bem no meio do caminho, uma bela cidade de praia situada entre Sperlonga e San Felice Circeo. Estamos muito proximas uma da outra.

9:58 AM  
Anonymous Anonimo said...

Oi Paulinha! Já passou esse filme aqui em casa também... haja estomago!!! Beijos mil!

8:00 PM  
Anonymous Anonimo said...

é sobrinha, as mães italianas são famosas no mundo todo, assim como as mães judias!!! mas voce está lidando bem.... não foi um belo domingo? bjins

1:33 AM  
Anonymous Anonimo said...

Voltei pra ler o Post.
Paula, ainda bem que nao tneho sogra...
beijos

9:13 AM  

Posta un commento

<< Home