21 luglio 2006

Ferias?

Ha seis meses atras, comecei a luta para encontrar uma boa passagem para ir ao Brasil. Voces sabem, estava em duvida quanto a preços, companhias aereas e datas. Com muita dificuldade, consegui uma passagem Lufthansa que sairia de Napoli, iria ate Munique e de la ate SP. Compramos e pagamos a vista 5 passagens (eu, Gianluca, Giulia e meus sogros). Ficamos tranquilos ate perceber que a conexao Munique-SP seria com a Varig.
O tempo passou e as coisas, com a Varig foi so piorando. Conheço meninas que viajaram o mesmo trecho com a mesma companhia e que tiveram que passar uma noite num hotel na alemanha esperando por um lugar no aviao. Imaginem o stress.
Depois de um tempo, a agencia de viagens me ligou dizendo que nossa passagem teria sido alterada. Teriamos que sair de Napoli, ir ate Munique, de la ate Frankfurt e ai sim para SP.
Imaginem, queridos amigos e familia, eu com uma bebe passando por momentos de stress como os que eu poderia passar com essa longa viagem.
Tudo isso, misturado com o medo do tal PCC que esta aterrorizando SP, e aqui nao se fala em outra coisa quando falamos sobre Brasil, fez com que eu mudasse de ideia. Fui na agencia e com muita, mas muita dor no coraçao, resolvi adiar minha passagem para o mes de dezembro.
Sei que criei espectativas para mim mesma e para voces. Mas achei melhor assim. Vamos aproveitar o verao daqui e o bom é que vou poder passar o Natal com minha familia, passar o ano novo com calor (que delicia!) e espero que problemas de violencia estejam ja diminuidos em dezembro.
Assim, faço minha mae contente, que também estava apreensiva, minha sogra porque tem mais dias para terminar o vestido de casamento da Stefania que ela esta fazendo, meu sogro porque vai poder fazer "i bagni a mare" e minha familia de Ancona que vai ter que me aguentar por 2 semanas na casa deles em agosto! E o pior! Com meus sogros!

5 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Como voce sabe, S.Paulo e o Brasil, com ou sem PCC é o mesmo... Continuamos nossa vida. Ano de eleições é sempre conturbado - problemas de poder... apesar do adiamento da viagem, ficamos contentes em saber que no nosso verão poderemos fazer mais passeios e inclusive ter mais tempo para estar com voces...muitos beijos

4:57 PM  
Anonymous Anonimo said...

olá paula
meu nome é Natalia, sou brasileira, moro em Campinas e tenho muitas amigas italianas.
uma amiga minha, a Sara, di Castellammare di Stabia gostaria de aprender o português (ou brasiliano, tanto faz) e eu gostaria de saber se você dá aulas de português ou se você saberia de alguém para me indicar.
se você puder me ajudar agradeço. eis o meu -email: natylb@yahoo.com
aguardo sua resposta
um arbaço
natalia

6:42 PM  
Anonymous Anonimo said...

paulinha, eu imagino como você deve ter se sentido tomando esta decisão mas vai ser melhor pra vocês. o que posso dizer pra deixar você mais feliz é que se aqui está frio em sampa deve estar pior. e nada como passar natal e ano novo com a família, né não? :D
menina, eu arranjei uma nova aluna? ;)
beijinssss!!!!

4:00 AM  
Anonymous Anonimo said...

Oie que peninha que nao vamos poder compartilhar momentos com vcs aqui no nosso pais, mas td bem o importante è que vcs vao vir final do ano, que tb è uma delicia!!! E que logo estaremos por ai, pertinho!!!
Bjao

1:58 AM  
Anonymous Anonimo said...

Palha.... que pena!!
Mas sei que vc. sabiamente tomou a melhor decisão!
Nada melhor que curtir a família no Natal, e no Reveillon e ganhar muitos presentes, mimos...
Pena que não comemoraremos seu níver juntas....mas aproveite por aí, ok!?!?

Beijoca na Giulia, em vc!! Abs, p/ todos
Luciana

2:20 PM  

Posta un commento

<< Home