08 maggio 2006

Olha eu aqui!



Poxa, o blog nao morreu nao... E nem esqueci que ele existe... Juro que todo dia acordo e vou dormir pensando no pobre coitado, aqui sozinho e tao abandonado. E juro pra mim mesma, toda noite que assim que eu acordar e fizer a mamadeira da Giulia, vou vir aqui escrever. Mas nao consigo. Por um lado isso é um bom sinal porque voces podem imaginar o quanto eu estou passeando e aproveitando minha mae. Por outro lado, fico triste em nao poder dar noticias para voces, pessoas queridas que sempre entram por aqui.
Tenho passeado bastante com minha mae e a Giulia e acabei "descobrindo" Napoli. Descobri que tem lugares maravilhosos e nao tao caoticos, descobri que nao é assim tao dificil dirigir por aqui no meio de gente doida que atravessa as ruas sem olhar pros lados e fora da faixa e no meio de tantos motorinos. Descobri também que é tao facil pegar a cumana ou um onibus e ir pra qualquer lugar, olhar as lojas e as construçoes lindas e antigas que me fazem viajar mentalmente imaginando vidas anteriores as nossas. Pra quem nao sabe, Napoli tem alguns castelos maravilhosos e outras construçoes antigas que me deixam de queixo caido.
Outro dia, fomos com meus sogros na Reggia di Caserta. Eu ja tinha ido la uma vez, mas nao aproveitei tanto quanto essa. O lugar é enorme e ainda mobiliado. Um dos meus desejos era conhecer o banheiro da Reggia. E dessa vez consegui! Tudo culpa da minha mae que abrindo uma porta escondidinha encontrou o Pipi Room dos reis de Napoli! Eu quase tive um treco. Senti ate tontura quando vi a banheira, a pia de agua quente e outra de agua fria, o armario, espelhos e a privada! Fantastico! Tiramos fotos de tudo ate descobrirem que estavamos la dentro e gentilmente pediram para nos retirar. Dizem os guias turisticos de la que o banheiro nao é aberto ao publico por ser muito pequeno e com moveis delicadissimos. E é mesmo.
Mas melhor do que banheiro de Rei é passar um final de semana de rainha. Fomos na sexta feira para Procida (aquela ilha de Napoli onde filmaram o Carteiro e o Poeta, lembram?). Eu, Gian, Giulia e Mamae. Passamos o final de semana na casa do Alberto. Voces lembram daquele coitado que veio experimentar o meu arroz com camarao e salmao ao forno?. Entao. Ele mesmo. O cara mora la com a familia mas tem uma casa extra para alugar no verao. O lugar é fantastico. Fomos para a praia e a Giulia gargalhava molhando os pezinhos no mar. Sem contar o quanto os pais do Alberto sao especiais. Clique na foto ao lado e babem!!

5 Comments:

Anonymous Anonimo said...

paulinha, que bom que voces estao curtindo tanto. dà gosto de "ver". nem se preocupe com o blog, apareça quando der mas curta mesmo napoli e sua mae.
beijins beijins!

9:04 AM  
Anonymous Anonimo said...

sinto muito, não consegui publicar meus outros comentários, acho que fiz alguma bobagem, mas de qualquer maneira, fico muito feliz com sua alegria e felicidade Paula.... aproveite muito e intensamente esses dias em que voce pode "mamar" e ter o colinho da mamãe !!!!! Não tem coisa melhor....divirtam-se muito, curtam muito todos os minutos juntas as tres meninas... bijos de todos nós

11:51 AM  
Anonymous Anonimo said...

É isso ai Prima.
Curta mesmo! Aproveite cada minuto! Depois vc conta as novidades! Bjus muito especiais pra todos!

7:00 PM  
Anonymous Anonimo said...

Feliz Dia Das Maes!!
Paula, estou feliz por voce, sabendo que voce esta curtindo muito a sua mae! Enquanto isso estou ficando craque no volante, tao craque que ja dirigi atè na Costeira, isso significa que poderei ir a sua casa s o z i n h a
quando quiser, nao è maravilhoso?
Estou com saudades e nao vejo a hora de te verer e è claro ver a minha gatinha Giulia! Beijos da Sofia e do Marcello.

8:04 PM  
Anonymous Anonimo said...

Cara Paula, minha mãe tem o sobrenome Vomero por parte de mãe. Gostaria de saber se tem relação com a cidade de Vomero próxima à Nápoles. Pesquisei os sobrenomes mais difundidos e encontrei Vomeri. Tens alguma informação a respeito? Se puderes me atender, serei grata. Muito obrigada, Ivani.

4:50 AM  

Posta un commento

<< Home