22 aprile 2006

Dias felizes! E agitados...

Eu odeio acordar com barulho. Pode ser a vizinha andando, o Gian se vestindo para ir trabalhar ou a Giulia chorando. Mas na quinta feira, acordei com o barulho do telefone e fiquei feliz. Muito feliz. Minha queridissima amiga Kelma (aquela de Joinville, que morava em Fortaleza, casou com um napoletano, foi morar na Calabria e agora talvez ira mudar pra Napoli) me ligou dando a otima noticia que viria passar um dia comigo. Depois do telefonema-surpresa em 1 hora ela estava aqui. Fomos juntas vender uns biquines para as meninas da loja aqui perto, depois nos encontramos com minha sogra e fomos ate a doceria encomendar o bolo de aniversario da Giulia com a carinha da Hello Kitty, obvio.
Na volta, compramos vongole e lula. Fiz o meu famoso spaghetti alle vongole e frittura de calamari. Mas o melhor de tudo foi passar o dia com uma amiga muito querida, conversar um pouco pessoalmente (que é bem melhor do que msn, ne Kelmitas?) e dar muita risada comparando nossas vidas identicas - sogra e maridos inclusos. Ja ate desconfiei que ou somos irmas ou nossos maridos sao. Bom, quem sabe ate nossas sogras devem ser irmas. Porque eita vida igual! Mas nossos probleminhas do dia a dia, por mais que nos aborreçam sao sempre motivos de diversao. Nao tem nada melhor do que trocar experiencias e ver que existe alguem tao doida quanto voce mesmo.
Kelminha, adorei e agora estamos aqui te esperando para a grande festa.
Depois dessa bella giornata, na sexta foi correria geral. Mil coisas pra fazer e sem saber por onde começar. Tentei arrumar um pouco a casa, fui no banco tentar pela segunda vez a fazer uma transferencia de dinheiro para o Brasil mas as antas que trabalham la nao sabem fazer nada alem de nao entender nem o basico de ingles. Deixa eu contar isso proces! Levei um comercial invoice para eles, precisava pagar uma conta no Brasil e este documento explica absolutamente tudo o que tem que ser escrito, mas esta em ingles. A anta que trabalha la, nao entendendo absolutamente nada do que estava vendo, chama o diretor. Este, me diz:
- Senhora, ja tentamos fazer esta tranferencia semana passada e nao deu certo. Podemos tentar novamente mas nao entendemos o que esta escrito aqui. Nos nao falamos brasiliano.
- Ok, mas aqui nao esta escrito em PORTUGUES e sim em ingles.
- Ah, é ingles isso aqui??
Depois de ouvir isso do diretor do BANCO DI ROMA, fui embora. Triste. Nao por nao ter conseguido pagar a conta e sim por constatar novamente que eu deixei o primeiro mundo (leia-se Sao Paulo) para vir morar no quinto mundo (leia-se Napoli).
Depois do stress no banco, fui com sogrinhos no Carrefour. Comprei quase o supermercado inteiro. Tudo para a festa da Giulia. Mas o mais engraçado foi ver a minha sogra se divertindo la dentro. Ela nunca tinha ido num hipermercado e repetia mil vezes, impressinada:
- Madonna miaaaa.. Io passerei una giornata intera qua dentro!
Voces nao sabem, mas minha sogra é a tipica mamma napoletana. Viciada em compras. Principalmente quando se trata de comida e coisas inuteis. Acho que se eu levo um dia essa mulher na 25 de março, ela tem um treco.
Hoje de manha fomos comprar outro vestido para a Giulia colocar na festinha dela. Porque tive a brilhante ideia de comprar outro, ja que um poderia sujar. Aproveitei e comprei uma jaqueta jeans que eu tanto estava precisando. Mais tarde fomos almoçar na casa da sogra (spaghetti alle vongole, claro) e depois enquanto o Gian e o pai dele montavam nosso gaveteiro novo (que compramos ha 6 meses atras mas ainda estava dentro das caixas porque ninguem teve tempo de montar), fui com sogrinha comprar as ultimas coisinhas para a festa e uma roupa para mim. Ela queria que eu comprasse um tubinho preto, cheio de aplicaçoes em metal. Eu, para o espanto dela, comprei uma calça jeans capri, uma blusinha azul marinho florida e um sapatinho boneca branco. Adoro ser simples. E tubinho preto com aplicaçoes em metal nao combina com festa de aniversario de criança, a tarde e em casa. Nao mesmo.
E hoje a noite Gianluca resolveu sair sozinho com amigos pela primera vez. Foi comer uma pizza. E eu fiquei feliz. Acho que ele precisa de um pouco de paz e um pouquinho de descontraçao com amigos e um jantar sem choro de bebe é otimo. Me ligou duas vezes (ate o presente momento). E eu, me comportei direitinho. Comi uma saladinha, dei banho na Giulia, brincamos um pouquinho e depois ela dormiu. E agora eu que vou pra cama porque amanha é dia de cozinha.
E....... Mamae!!!! Estamos te esperando aqui, anciosas, cheias de saudades e de braços abertos!!!! Boa Viagem!!!!!

4 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Ciao Paula,

Descobri seu blog agora ha pouco e adorei! Sou juntada com um napolitano tambem, mas moramos em Londres. Ri muito com seus posts e me identifiquei pra caramba com suas estorias! Tenho experiencias muito parecidas quando vou para aih ... eh uma pena soh ter te achado hoje, pois fui passar a pascoa aih em Napolis ... Peco permissao para te adicionar nos meus favoritos!
Nao tenho blog ... Se quiser, me mande um email (silveira_marisa@yahoo.co.uk) ou me adiciona no MSN (silveiramarisa@hotmail.com) para podermos reclamar um pouco da italianada!
Beijos,
Marisa

1:35 AM  
Anonymous Anonimo said...

Ola Paula, te vi la no post da Julie, e estoi adorando teu blog, tambem sou casada com itlaiano e moro nao muito longe, estou em Terracina, fica no Lazio, mas exatamente na metade da estrada entre Roma e Napole.
Beijos
Meire

7:29 PM  
Anonymous Anonimo said...

Oi voces aí, por favor mandem notícias.... queremos saber da festinha, das fotos, das notícias da chegada da mamãe, etc.... por favor atualize-se.... estamos com saudades....voce recebeu o e.mail que mandei junto com todos aqui da Hello Kitty pra Giulia de aniversário? Conte alguma coisinha, vai, só pra gente participar um pouco....
beijinhos a todos....

11:38 PM  
Anonymous Anonimo said...

Olá Paula!

Moro em Florianópolis e estou indo para Nápoles dia 13 de setembro. Gostaria de saber se vc pode me indicar algum lugar para morar e algum curso pois pretendo ficar em torno de 10 meses por aí! Agradeço sua atenção!
Monik Schveitzer - mschveitzer@hotmail.com

9:39 PM  

Posta un commento

<< Home