27 dicembre 2007

Nao é a toa que abacaxi é problema

Adoro a teoria do meu pai que quando uma pessoa nao te entende, mais do que tentar se explicar é ser monossilabica. Prefiro parecer antipatica do que estressada. E essa teoria se aplica perfeitamente com minha sogra. Tenho um verdadeiro horror quando ela quer puxar conversa comigo.
Ontem na casa da avo do Gian, ela chega na mesa com um abacaxi. Pra eles, a fruta exotica. Pra mim, um simples abacaxi. Todos em volta da fruta olhando como se fosse um ET invadindo a Terra, quando a sogra me olha e diz:
- Paula, voce que é brasileira, como se corta um abacaxi?
Meu sangue ferve, fico nervosa, um frio na barriga e uma vontade de sair correndo para nao responder ja que sei que qualquer resposta seria errada.
- Nao sei sogra.
- Como nao sabe? Se voce que é brasileira nao sabe, como eu vou saber?
Ok.. Ate a resposta "nao sei" é errada, eu deveria mesmo fingir uma dor de barriga e passar horas no banheiro.
- Nao sei mesmo. Nao tenho ideia..
- Paula, vai.. Me diz... Como se abre?
- Nao sei nao sei nao seeeeiiiiii!
- Mas me fala... Voce sabe sim... Porque diz que nao sabe?
- Ok. Corte as pontas, coloque em pe e depois com uma faca grande e afiada tire a casca em fatias.
- Nao Paula... Nao é assim.
Querido Papai Noel, neste Natal peço muita, mais muita paciencia com a sogra. Um milagre diria, mas o senhor é capaz.

1 Comments:

Blogger Dentro da Bota said...

Passando para conhecer....

Abraços...

Gi, Roma

4:53 PM  

Posta un commento

<< Home