30 ottobre 2007

O que passou e nao contei

Foram dias maravilhosos os que passei quando meu Tio Silvio e primo Fabian estavam aqui. Tipica visita gostosa, que nao incomoda nem um pouco, faz companhia e ainda rende muitas boas risadas. Pessoas mais do que agradaveis e que agora que penso que foram embora sinto um grande vazio no meu dia a dia. Familia querida por perto faz falta e so quem mora longe de casa sabe o que significa.
Pela primeira vez viajei sozinha com a Giulia, sem o pai. Fomos, eu, Giulia, Silvio e Fabian passar uns dias em Valle D'Aosta com nossos parentes de la. Ganhei o record de mae mais veloz do mundo ao arrumar minhas malas e da Giulia em 1 hora, ja que normalmente para viagens assim costumava fazer com alguns dias de antecedencia.
Foi tudo muito bom. Muitos passeios e em um dos dias fomos ate a França de carro. Uma viagem de 2hs conversando sobre temas tabus em familia.
O mais divertido de tudo foi notar como crescemos e como nao nos damos conta disso. Quando sai do Brasil, considerava meu tio, um tio. Pessoa mais velha do que eu e que por isso merecia o meu respeito num sentido de filha para pai. Chefe da minha mae. A pessoa de sucesso em familia. E me encontrei nesses dias com um cara em que a idade ja nao importava mais para mim, que a minha filha o chamava de nonno, que tem inumeros problemas para resolver e que topa falar de igual para igual sobre esses assuntos (tem minha mae ai no meio), que é um cara divertidissimo para assuntos do dia a dia e que me fez rir como se estivesse com um amigo. E ai descubro que é muito bom fazer amizade. E principalmente com pessoas especiais da familia como titio e priminho Saviao (assim que a Giulia chamava o Fabian).
No meio de tudo isso teria mil historias para contar, mas como voces sabem que a sogra esta aqui, devem imaginar o quanto é dificil escrever essas linhas com ela, a cada 10 segundos me fazendo uma pergunta diferente, e idiota, claro. Volto com mais calma.
Ah..Alguem sabe se vende lexotan nas farmacias italianas? Da pra derreter no cafe dela, da nao?