26 settembre 2007

O segredo da pele italiana

Esses dias, conversando com uma amiga italiana, e reclamando da preguiça assustadora do Gianluca, falei que se eu nao mandar ele fazer as coisas, como se fosse mae dele, o moço nao toma nenhuma iniciativa, coisa que me tira do serio.
- Mas o que por exemplo, Paula. - Pergunta minha amiga italiana.
- Colocar as cortinas nas janelas que ainda estao sem, quadros e prateleiras na parede, ir comprar a lampada que queimou, lavar o carro...
- Mas Paula, tem homem que é assim mesmo. Tem homem que nao gosta de fazer essas coisas.
- Eu sei, mas por exemplo, se eu nao mandasse ele pro chuveiro, ele seria capaz de passar uma semana sem tomar banho...
- E ai?
- E ai entao voce quer dizer que homem fedido é mais macho?
- Nao.. mas em uma semana nao fica fedido.
(Percebi entao que tinha algo errado. Ou algo que eu nao deveria ter dito.)
- Voce nao toma banho todo dia, ne? - Perguntei eu com voz e expressao de vergonha.
- Nao... Tomo uma vez por semana. Porque eu gosto de tomar banho de banheira e também tem outra coisa... Li numa revista que tomar banho todo dia estraga a pele.
Entao ta, amigos leitores. Desde agora posso economizar dinheiro. Nao vou mais ao dermatologista reclamar da minha pele porque descobri qual é meu problema. Eu tomo 2 banhos por dia e o povo aqui 4 por mes...

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Paula,

Achei você (o meu teclado tem sinais gráficos correspondentes) tão simpática que não me contentei em ler suas postagens, algumas, por enquanto, vou ler todas. Quís que você soubesse o quanto gostei de suas histórias italianas. Me emocionei com a carta endereçada ao seu pai.Ah, imagino que você gostaria de saber como tive acesso ao seu blog. Estava procurando informações para legendar algumas fotos tiradas em Casablanca, durante uma dessas excursões programadas pelos cruzeiros.Procurava avivar a memória sobre a Mesquita Hassan II. Acessando o Gogle, um dos blogs indicados era o do Walter Motta que continha uma notinha elogiosa do seu blog. Aí a pesquisa ficou pra depois e vim direto conhecer você, suas histórias e, por fim, dar razão ao Walter: você realmente tem coisas pra contar e conta muito bem e simpaticamente. Quando tiver coisas interessantes aqui do Brasil, vou repassá-las pra você, gostaria?
Um grande abraço brasileiro.

9:14 PM  

Posta un commento

<< Home