07 settembre 2007

Mae de 3

Domingo passado estavamos saindo de casa para levar Giulia ao cinema ver Shrek Terzo quando chega minha vizinha e amiga Cinzia com seus 3 filhos. A historia da familia dela é um tanto quanto complicada. Tem 2 filhos do primeiro casamento, outro do atual marido que tem com outra mulher outros 2 filhos e 1 neto. A casa dela é sempre uma confusao e eu ajudo no que posso com o pequeno que vem brincar com a Giulia e se divertem juntos enquanto ela faz o que deve fazer.
Nesse dia, convidei eles para vir junto conosco ao cinema. Ela tinha coisas para fazer, mas os dois filhos de 7 e 10 anos quiseram vir comigo. Achei otimo. Coloquei as crianças no carro, imaginando como seria a minha vida com 3 filhos. E entendi muita coisa que nao entendia antes. Principalmente a minha super proteçao com a Giulia. Impossivel ser uma mae como eu quando se tem mais que um. Uma verdadeira comedia. Começa pelos assuntos no carro. Tudo o que se é falado entre adultos é absorvido pelas crianças que se intrometem. Chegando la, um queria pipoca, outro queria ir ao banheiro e todos decidindo o que fazer. Fui no banheiro das meninas com Elisa, a menina de 7 anos e Giulia. Ela entra sozinha e faz xixi. Eu entro com Giulia, faço o que tenho que fazer e troco a fralda dela enquanto digo a Elisa que tem que me esperar. Gianluca acompanhou Luca no banheiro masculino. Fomos comprar pipoca e entramos no cinema. No intervalo (sim, aqui cinema tem intervalo), Luca queria ir ao banheiro de novo, Giulia nao queria sair da sala pensando que iriamos embora e Elisa queria chocolate e agua. Uma tarefa dificil de cumprir com 3 crianças quando se tem so 5 min de tempo. Mas conseguimos.
Na volta, no carro, Luca queria novamente fazer xixi. Eu fiquei pensando como vou fazer quando conseguir tirar as fraldas da Giulia. Minha vontade era de pegar uma fralda da bolsa e dar ao menino. Tao mais facil a vida com fraldas!
Enfim, paramos na autoestrada e ele foi no matinho. Aprendi também que crianças nao sabem esperar.
Quando cheguei em casa fui entregar as crianças na casa delas e lembrei de uma coisa. Eu, quando fui pegar na casa delas, deixei meu numero de telefone e peguei o numero da mae deles. Ela nao me pediu nada. Era minha preocupaçao. Nao deu nenhum documento deles, apenas 10 euros na mao de cada um, sem nenhuma recomendaçao em particular e nao ligou nenhuma vez. Essa é a mae de tres. Nao tem nem tempo nem mais saco de se preocupar tanto com filhos. Mas é definitivamente mais leve e mais livre do que eu com uma so.
O que tenho que me preocupar agora é em nao criar uma filhinha de mamae mimada. Porque é isso que eu faço. E fazer outros filhos e me livrar da fralda, porque é sim possivel viver com o problema do xixi. Basta um pouco de pratica.