10 novembre 2007

Ela...

A pessoa faz de conta ter sentimentos que nao tem, faz de conta gostar daquilo que nao gosta, diz ter virtudes que nao possui e diz ser crente naquilo que nao acredita de verdade. Voce pode chamar essa pessoa de Hipócrita, eu chamo de sogra. Maria.
Temos muitas brigas por causa disso. A pessoa hipocrita, por ser assim como é, acredita que voce age do mesmo jeito dela. E como as palavras dela nao tem nenhum valor e nao tem sinceridade, ela passa a achar que o que voce diz também nao é real.
Quer me irritar? Pergunte se eu quero alguma coisa. Eu respondo que nao e voce insiste pensando que estou com vergonha ou nao sendo sincera. Pronto. Me tira do serio. Mas nao so uma vez que posso ate entender ser normal, mas faça isso mil vezes ao dia. E em tudo o que eu faça ou o que eu diga, duvide.
- Paula, voce quer essas xicaras azuis com bolinhas douradas?
- Nao..
- Olha, imagina se voce quiser eu te dou de presente, sao tao lindas.
- Nao, nao obrigada sogra.
- Eu vou comprar pra voce.
- Eu to falando que nao quero.
- Porque?
- Porque nao preciso.
- Mas sao bonitas?
- Eu nao gosto.
- Nossa.. sao lindas. Voce quer?
- NAO.
- Porque?
- Ok. Eu quero.
- Viu? Eu sabia que voce queria.
Dai-me a santa paciencia, ò senhor!

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Olá Paula, o Made in Napoli foi post no Brazilians Abroad: http://braziliansabroad.com/2007/10/15/made-in-napoli-vivendo-in-milano
;)

1:47 PM  
Blogger @nayrahbelo said...

Oi Paula, tudo bem?
Meu nome é Nayra, sou repórter da revista Comunità Italiana. Preciso conversar com brasileiros que moram na Itália para a minha matéria sobre o natal italiano. Pode entrar em contato comigo?
redacao@comunitaitaliana.com.br

Baci!

4:59 PM  

Posta un commento

<< Home