01 novembre 2007

A mala bizarra que veio com a mala sem alça

Eu sei que sou exagerada quando faço malas para ir viajar. Tenho fama na familia ate hoje por causa de uma viagem à Italia em 2002 que trouxe uns 10 pares de sapato. Tinha mais sapato do que roupa. Ainda assusto as pessoas com as milhares de bolsas e sacolas que levo nas viagens atuais. Mas nao mais pela quantidade de sapato, mas de reserva de leite para Giulia, remedios, fraldas, cobertores, lencinhos de algoadao, aquecedor de mamadeira, DVD portatil e outras coisas. Mas quem é mae de primeira me entende.
Cada um tem o seu perfil estranho ao arrumar uma mala. Invejo por exemplo a perfeita organizaçao daquelas da minha mae. Tudo em bolsinhas, saquinhos e tao bem dobrado que nem minhas roupas recem passadas sao assim.
Mas estranha mesmo é a mala bizzarra que minha mala sem alça, ops, minha sogra faz para passar uma semana em Milano. Eu poderia esperar de tudo, vindo dela, mas nao o que eu acabo de ver. No meio das roupas tinha pacotes de bolacha para o sogro, mozzarella di bufala que acabou perdendo agua e molhando todas as roupas dela, cafe, um bolo feito por ela, berinjela grelhada com oleo e pasmem: Caqui e mexirica. Mas nao pensem que ela trouxe para consumo proprio como um lanchinho durante a viagem. Naaaaaooo!!! Na mala mesmo porque aqui ela poderia nao encontrar no supermercado.
Socorro!!! Alguem pode explicar pra velha que ela veio pra Milano? MI-LA-NO.