23 dicembre 2007

Napoli..

Foram 6 horas e meia de viagem. A cada parada do trem sentia uma vontade louca de sair correndo e desistir do destino final.. Me torturei imaginando tudo o que estava para acontecer mas pensava também em encontrar pessoas queridas que nao vejo a muito tempo. De Napoli nao tenho saudades de nada. A terra dos loucos definitivamente nao combina comigo. Chegamos na estaçao e meu sogro veio nos buscar. Toda vez que vou para a estaçao de Napoli lembro das malas roubadas da Kelma, do susto que as pessoas tomam quando veem aquela confusao geral e do meu tio dizendo que aquilo é igual a 25 de Março em Sao Paulo na vespera de Natal. Ultrapasso pessoas esquisitas, salto de susto e nojo de um rato enorme esmagado no chao e dou de cara com as montanhas de lixo ainda espalhadas por toda a parte. Sao Paulo pra muita gente tem cheiro de esgoto? Voces nao imaginam o perfume daquela cidade. Tao suja que parece impregnar na tua pele. Transito caotico, carros na direçao contraria, motorinos ate em cima das calçadas, gente atravessando a rua por toda a parte sem respeitar a faixa de pedestres, as roupas penduradas pra fora da janela, gritos. E chego na casa da minha sogra e ainda tenho que ouvir que minha filha esta resfriada porque nao coloco o body. Sim. De novo. Mas dessa vez é porque nao coloco aquele de algodao invernal. Nao estranhem se um dia desses sair na Folha de Sao Paulo uma noticia que uma brasileira matou a sogra sufocada com um body infantil. Seria eu.