28 maggio 2007

Do mar à montanha



Aproveitamos este final de semana como sendo o ultimo como moradores de Napoli. Final de semana que vem, Gianluca parte para Milano. Eu espero mais um pouco aqui ate o novo apartamento ser pintado e a mobilia chegar la.


Fomos sabado de manha para a praia aqui em Napoli mesmo. Foi muito divertido ver a Giulia no mar e brincando com a areia preta comum na Italia por ser areia vulcanica. Alias, ir a praia aqui na Italia é ainda muito estranho para mim. Tenho que esquecer a moda mar de Sao Paulo, onde so um shortinho com uma hawaianas e cara lavada esta bem. A italianada se veste no maior estilo perua, com direito a salto alto e fino, muita maquiagem no rosto e parecem ter acabado de sair do cabelereiro. Para entrar na praia, é preciso pagar. Nesse lido que fomos, pagamos 10 euros por pessoa.



Almoçamos por la mesmo, fomos para casa dos meus sogros porque o Gian queria assistir ao jogo do Napoli com o pai. Voltamos pra casa, nos arrumamos e fomos jantar num restaurante com a Mila e familia. Chegamos em casa a 1h da manha. Exaustos, mas contentes.



No domingo cedo, fomos ate a Oviesse de Afragola para comprar alguma coisa com o bonus de 14 euros que ganhamos nas ultimas compras la. Como nao tinha nada de bonitinho pra Giulia, comprei uma blusa para mim e paguei a diferença de 3 euros. Fomos almoçar e de la, pra casa da Luci em Avellino. Fomos juntas ate o alto da montanha onde tem um espaço lindo cheio de cavalos para as crianças brincarem. Giulia adora andar de charrete mas tem medo do Ponei.








A noite, ainda na casa da Luci, comemos uma pizza, Giulia brincou bastante com a Sofia e ganhei um monte de roupas que nao serviam mais na Sofia. Giulia agora, graças a minha queridissima amiga esta com o armario de verao cheio de vestidinhos, calças e blusinhas maravilhosos e com um armario de inverno ja pronto com jaquetas fofas e quentinhas. (Obrigada Luci!)

E nos, agora ja estamos prontos para deixar Napoli. So nao sei se vai deixar saudades ou nao.