10 maggio 2007

G-R-A-Z-I-E. repita comigo: Grazie!

Eu saio do mercado, da loja, da banca de frutas, do escritorio de alguem, da casa de alguem que me ofereceu um jantar ou ate mesmo um café, do carro de alguem que me deu carona, dizendo "grazie" (obrigada).
As pessoas, na maioria das vezes, me olham assustadas. Devem pensar que eu sou doida por agradecer algo. Mas nao perco e nem quero perder esse costume. Porque mamae me deu educaçao, coisa que falta no crescimento dos pequenos daqui. Pesquisas revelam que as crianças italianas sao as mais mal educadas da Europa. E eu garanto que sao mesmo.
Mas voltando ao assunto, sinto uma falta danada de poder agradecer em liberdade e principalmente em ser agradecida.
Hoje por exemplo, ajudei minha sogra. Ela é costureira por paixao. Trabalha quase de graça para uma boutique fazendo ajustes das roupas de alta costura e faz também panos de prato, aventais e coisas do genero para vender a pessoas conhecidas. Peguei uma sacola cheia dessas coisas que ela faz e levei na loja de uma conhecida minha que ficou com as peças para vender. Combinamos que uma vez por semana minha sogra passaria la para levar mais produtos e receber o dinheiro daquilo que for vendido.
Quando voltei pra casa, liguei pra Sra. Mal Humor. Vi que ela ficou contente, falou que vai ser bom receber um dinheiro a mais, combinamos de ir amanha juntas para ela conhecer a dona da loja. Mas desligou o telefone sem nenhum "obrigada". Sinceramente, nao sei como a pessoa tem coragem. Estou pensando em presentear a velha, no dia das maes, com um DVD do Teletubies, sabe? Aqueles bichinhos que ensinam aos bebes a dizer "oi", "tchau" e "obrigada".

2 Comments:

Blogger Paulo Nunes Jr said...

Oi Paula,

Ai falta de educação é duro de aguentar. Torna a convivência muito difícil. Muito mais estressante.

Sabe que o melhor a fazer é ignorar.

Estivemos ocupados nessas semanas com tanta coisa pra resolver e fiquei meio sumido mesmo. Mas estou de volta.

Beijos.

4:23 PM  
Anonymous Anonimo said...

ola paulinha,
nao sei como vim ca ter, mas gostei do q li.
achei piada ao "Nao sou ignorante, meu teclado é que nao tem alguns acentos" pq eu tambem nao sou ignorante mas escrevo sem acentos,
será pq tambem sou virgem? (de signo, claro!)
costumo estar no messenger com:
rosamaria2948@hotmail.com

um abraço bem portugues.
rosamaria

1:52 AM  

Posta un commento

<< Home