09 maggio 2007

Mais!

Nurit perguntou:
Como você conheceu o Gianluca? No Brasil? Na Itália?
Nurit, maldita a hora que um dia conectei meu icq ha muitos e muitos anos atras. Diariamente vinham pedidos para adicionar varios italianos. Deve ser porque no meu perfil, na época, dizia que eu falava italiano. Nesse dia, nem lembro exatamente qual, chegou o pedido do Gianluca. Eu aceitei e começamos a conversar. Na época eu namorava e nem tinha interesse de trocar de namorado. Muito menos por um tao longe. Se nao me engano ele também tinha uma namorada. Conversavamos sobre tudo e eu adorava porque o italiano que eu falava era muito basico, por causa da minha mae e minha avo que falavam em italiano uma com a outra e também pelos parentes daqui que iam nos visitar no Brasil.
O tempo passou, eu terminei com meu namorado, ele com a dele. Nossas conversas agora ja nao eram mais so por icq. Tinha email e telefonemas diarios.
Um belo dia, mamae me convidou para passar ferias na Italia. Viemos pra ca, visitamos parentes e aproveitei para encontrar pessoalmente com o Gianluca. Ele foi me buscar em Ancona, passou uma noite num hotel e depois viemos juntos para Napoli passar um final de semana.
Começamos a namorar. Eu fui embora e depois de alguns meses, ele foi passar ferias no Brasil. Depois eu vim outras tres vezes em ferias. Fiquei hospedada sempre na casa dele, mas essa historia de ir e vir nao me agradava. A viagem cansava, custava e nao era legal namorar a distancia.
Eu morava sozinha em Sao Paulo. Tinha um bom emprego, estava crescendo muito na minha carreira. Nao pensei duas vezes. Larguei tudo. Inclusive meu pai que nao estava bem e vim. Se eu pensasse nao viria nunca. Sempre fui assim. Sempre agi com impulso, com coraçao e sem medo. Mas nao tinha nada a perder. Era uma garota, nao tinha filhos e queria viver no pais onde minha mae nasceu.
No começo alugamos um apartamento no Vomero. Aqui, eu trabalhava trazendo bailarinas brasileiras para espetaculos de samba. Mas logo parei quando uma delas começou a me trazer alguns problemas. Engravidei assim que cheguei, mas so descobri 3 meses depois. Gianluca e familia receberam muito bem a noticia, assim como minha mae. Quem mais se assustou foi meu pai, mas logo se acostumou com a ideia de ser vovo.
Como o apartamento do Vomero era pequeno demais, mudamos de casa para essa que estou hoje. Assim a Giulia tem o quartinho dela e bastante espaço para brincar.
Desde que eu vim, falava pro Gianluca que meu objetivo era ou voltar ao Brasil, ou mudar para uma cidade mais desenvolvida. E assim, 3 anos depois, estamos mudando para Milano.
Historinha super resumida, mas foi isso.
Rafael perguntou:
Qual seu intuito com o BLOG ?
Quando cheguei na Italia, adorava ler o blog de algumas meninas que moravam aqui. Lia principalmente o Pacamanca e o Boteco da Julie. Fiz amizade com a Julie e um dia, resolvi começar a escrever também. Ela me deu apoio e me ensinou a usar o blogger. Tomei coragem e escrevi. A principio era uma forma de aproximar minha familia, principalmente minha avo paterna (Nicette) ao meu dia a dia e da Giulia.
Com o passar do tempo, mais pessoas foram conhecendo e me incentivando a continuar. Um dia ainda vou transformar isso aqui num livro. Assim como um dia ainda vou plantar a arvore. Filha eu ja tenho. Mas ainda nao sei quando vou ter coragem.