23 maggio 2007

Festa do Nome

Aqui na Italia, principalmente no sul, as pessoas costumam comemorar, dando ate mais importância do que o próprio aniversario, a festa do nome. Onomastico. Cada um tem o seu, conforme o santo com o mesmo nome. O meu seria comemorado no dia do Santo Paolo, mas não dou a menor importância para isso. Besta eu, que expliquei para todos daqui que não gosto dessa historia e acabei perdendo a oportunidade de ganhar presentes nessa data. Ja com a Giulia fui mais esperta. Falei que queria sim comemorar. E ontem foi a festa dela. Dia de Sta. Giulia. Repito que acho uma tremenda bobagem. Uma porque não gosto muito dessa historia de Santo. Outra porque não dei o nome Giulia para minha filha por causa de nenhuma Sta. Giulia. Mas enfim, mesmo sem ter sangue brasileiro nas veias, mas tendo nascido e morando no Brasil por 25 anos, tenho sempre um enorme prazer em comemorar. E festa, é comigo mesma!
Ontem Stefania veio em casa e trouxe para a Giulia uma poltrona-cama do Ursinho Puff e um tapete de borracha super bonitinhos. Depois fomos com sogra, sogro e Gianluca ate a Chicco em Afragola. Ela se divertiu na piscina de bolinhas e nos escorregadores macios, junto com outras crianças que estavam la. Fomos também na Oviesse e a Santa Sogra comprou varias roupinhas novas de presente para a Giulia. Por fim, fomos jantar numa pizzaria por la mesmo e por sorte tinha uma outra menina da mesma idade da Giulia que passaram um bom tempo brincando juntas.
Quer fazer festa você também e não sabe o dia do teu onomastico? Tem uma listinha AQUI.

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Miga eu fiquei de fora. Nao existe Santa Meire...rs

12:34 PM  
Blogger Luciana Bernardo said...

Tá... o meu é Onomastico: 7 gennaio, 18 maggio.... seria isso Sao Genaro?????

5:54 PM  
Blogger Luciana Bernardo said...

Putz... são genaro que nada.. São Raimundo e Sao João I.. valha-me!!!!

5:57 PM  

Posta un commento

<< Home