11 maggio 2007

Teletransporte

Como estou arrependida! Deveria ter ligado pro papa essa semana e ter pedido uma carona pro Brasil. Nao custaria nada. Eu poderia ate ter ido fazendo massagem nos pés dele durante toda a viagem. Poderia ter servido cafezinho, poderia ter usado meus conhecimentos de italiano e portugues para fazer a traduçao simultanea, poderia ate me converter ao catolicismo. Tudo, faria tudo para ter ido com ele. Saindo do aviao eu entraria no mesmo carro, iria passear um pouquinho pelo centro da cidade, mataria a saudade da 25 de março, compraria uns tenis falsificados pra trazer pra ca (porque eu também sou filha de Deus) e mil bijouterias, enquanto ele fazia o que deveria fazer no mosteiro de Sao Bento. Depois ainda pegaria uma carona pro estadio do Pacaembu e de la, iria a pé, andando por 5 minutinhos ate chegar na casa da minha mae. Eu e a Giulia. E da casa de minha mae, nao iriamos mais embora. Nem que o papa viesse implorar pra voltar com ele para a Italia. Eu diria nem a pau! Ninguem nos tira mais daqui. Me esquece!
Eu sou uma chorona. Daquelas que se emocionam com propaganda ate de margarina, sabe? Mas sou chorona timida. Choro pra dentro. Ninguem ve minhas lagrimas porque tenho que dar uma de Gostosona Sou Forte Pra Caramba! Ontem, quando fui dormir, nao sei porque liguei a TV. E la fiquei ate tarde da madrugada, encantada, chorando por dentro, vendo o papa no Brasil. Nao, nao... Nao pensem que estou louca. Nao me emocionei pelo papa. Me emocionei em ver o estadio do Pacaembu, em ver a vista aerea do bairro onde eu nasci e cresci, os comentarios e elogios da jornalista para o meu bairro. Ver a minha gente abraçando o papa. Beijando. Gritando como se estivessem em um show dos Rolling Stones. Isso é muito lindo. Um europeu nunca faria tanta festa. Tive a mesma sensaçao de quando era criança e queria por que queria conhecer a Xuxa. Entao, eu, pequena e inocente, imaginava como seria se pudesse entrar na TV. Ontem, ja adulta e nao tao inocente, também tive vontade de entrar na TV. Mas nao pra conhecer o Papa. Queria so sair da Italia e chegar em menos de 1 minuto no Pacaembu. E correr, correr chegando na Rua Tupi, ali pertinho. Deitar na cama da minha mae, com ela perto e ver meu irmao chegar. Ele pegaria a Giulia e tenho certeza que passaria horas brincando com ela como so ele sabe brincar com crianças. E eu estaria tao completa e tao feliz que acho que choraria de verdade. Mas sem vergonha e com lagrimas escorrendo no rosto.
SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!