24 maggio 2007

Cadelinha

Uma das piores coisas que tenho que suportar por morar fora do meu pais e longe da minha família e amigos é brigar com a família do Gianluca. Ontem, numa nova discussão na casa dos meus sogros, me irritei, quebrei o pau com todos e senti uma enorme vontade de ir embora com minha filha. Não sei se pra sempre. Acho que só por uma noite. Só por aquela noite. Num momento de raiva, o melhor que se tem a fazer é sair de perto das pessoas que estão te incomodando e ir pensar. Ou se distrair. Conversar. Com pessoas que você tem a certeza que te amam. Mas não. Se eu saísse de la ontem, pra onde iria?
Se eu quisesse voltar pra minha casa, teria que pedir uma carona pro Gianluca. Mas eu estava muito nervosa para pedir algo a ele.
Se eu quisesse fugir para a casa da minha mãe, teria que antes esperar uma agência de turismo abrir e comprar 2 passagens para o Brasil.
Se eu quisesse ir a casa de alguma amiga ou parente, no mínimo um trem. E era tarde demais para fazer isso com uma criança no colo.
Ai o que me resta é abaixar a voz, lavar o rosto, respirar fundo e continuar la. E depois ainda sentar na mesa com eles e jantar. Com o rabinho entre as pernas.