05 aprile 2007

A Sogra ataca novamente

Sabe uma coisa que nao desejo a ninguem? Nem ao pior inimigo? Uma sogra napoletana. Serio. Nao acredito que ela seja malvada, mas acredito na extrema ignorancia, com uma pitada de egoismo.
Ontem fomos jantar na casa dela e brigamos como cao e gato. Tudo começou porque ela, pra variar, quer dar pitaco no aniversario da Giulia. Perai, me perdoem, mas eu sou a mae, eu quem decido onde e quando fazer a festa da minha filha. Ela insiste que eu teria que fazer numa pizzaria para convidar todas as irmas, primos e sobrinhos porque eles tem o direito de ver a neta dela. Uai. Me expliquem porque entao em 2 anos nenhuma dessas irmas vieram em casa para ver a Giulia?
Enfim, disse que preferia nao fazer festa, porque se temos que gastar dinheiro para isso, prefiro gastar com uma viagem ao Brasil e apresentar a Giulia para a minha familia. Dito isso, vieram a tona coisas antigas como a frase do meu sogro "Voce escolheu vir aqui, entao tem que colocar em primeiro lugar nossa familia.". Que? Eu nao me lembro de ter saido do meu pais com intençao de abandonar minha familia e ser adotada por outra. Amo minha familia, e vou sempre ter todos em primeiro plano.
Mais tarde, disse ainda que o problema que ela tem no figado (que foi diagnosticado por ela tomar ha mais de 10 anos remedios fortissimos contra o colesterol) é minha culpa. Que ela me trata melhor do que a filha dela e eu nao sou grata porque nao deixo a Giulia perto dela como ela gostaria. Pessoas, eu vou na casa dela mais de 3x por semana, o que ela quer?
Ao final disse ainda a frase que eu estava esperando ouvir a anos. Um tipo de confissao, explicaçao para tudo o que ja aconteceu entre nos. Ela vira para o Gianluca e diz: "Filho, voce estava sendo tao bem tratado por mim aqui em casa. Nao sei porque foi viver com outra pessoa, o que eu te fiz de mal?". Quer dizer, a mae se coloca no lugar da esposa?
Socorro!!!