26 marzo 2007

Muito assunto

- Cortei o cabelo na altura dos ombros. Pintei, mas da minha cor natural so para dar brilho. Odiei o resultado e volto semana que vem pra fazer um corte diferente e clarear um pouco porque to com cara de velha e estilo branca de neve.
- Giulia esta tomando cortisona e eu estou passando a cada hora um creme hidratante na pele dela que é muito seca. Ainda nao se sabe o motivo da alergia, mas sabe-se que é uma alergia. Para os que perguntaram, ela nao tem febre. Resolvi voltar com o leite e proibir chocolates, besteiras e tomate que ela adora. Evito também carne vermelha, mas nao me venha com historias que eu tenho que dar coelho pra ela comer. Porque isso me faz lembrar meus traumas com meu avo (leia post abaixo) e acho que coelho, cavalo e avestruz definitivamente nao se come. Ja é muito quando dou carneiro e ela ama. Eca.
- Comprei o aspirador de po. Colombina da De Longhi. Paguei 49 euros e é bom. Tira o po e isso que importa. Pra quem precisa de aspirador de po bom e barato, tem um site que vende um otimo, de marca, a so 15 euros ao inves de 50. E entregam em casa em 48hs. Pagamento so quando recebe, em dinheiro. Obvio que eu so vi essa promoçao depois de comprar o meu.
- Em crise de mae irresponsavel que nao limpa a casa direito, sexta feira recebi a visita de minha cunhada Stefania e minha sogra. Intimei as duas para me ajudarem na limpeza de casa. Stefania cuidou da Giulia enquanto minha sogra me ajudou a tirar o po dos lugares mais dificeis, lavar cortinas e limpar vidros. Pra isso que serve familia do marido.
- Minha porta é sim blindada e nem te conto meu desespero quando meu sogro falou que eu tinha que colocar uma. Vim de SP, cidade super violenta e la nao tinha porta blindada. Acho que ladrao quando quer roubar, toca a campainha ou te pega de surpresa entrando e saindo. Me diz porque aqui, em Napoli tive que colocar um trombolho daqueles? Nao, ninguem vem com metralhadora na tua casa. Vai entender.
- Pra Julie: Ja que eu nao te encontro mais no msn, respondo por aqui. O parquet tem 70m2. Vai bem numa casa de 90m2 porque na cozinha e no banheiro nao se coloca. E vem aqui esse final de semana, te faço uma pasta decente e mostro onde esta embutida a minha maquina de lavar na cozinha, mulè.
- Estou jogando fora mil coisas inuteis. Quando minha sogra veio aqui na sexta, abriu os sacos de lixo e reclamou do que estou jogando. Resultado: Ontem fiz outro pacotao enorme de coisas inuteis e intimei o Gianluca a levar pra casa dela.
- Eu sou a rainha de encontrar coisas na comida. Ja encontrei verme na salada em um restaurante, pedra na pizza, cabelo quase sempre em qualquer restaurante que eu va. Mas esse final de semana bati o record. Um pedaço de vidro no macarrao no sabado e um elastico na escarola. Ambos pratos que minha sogra fez pra mim. Tenho que me preocupar? Sera esta alguma tentativa estranha? Ou é "sorte" mesmo?