18 marzo 2007

Em breve, nas melhores (?) livrarias.

- Quem sao esses nessas fotos? - Me pergunta Gianluca, com um ar de ciumes.
- Olha so que bonitinhos... Esse é o Daniel, com a filha e esposa. Ele me escreveu um email, elogiando o blog e contando um pouco da viagem dele aqui em Napoli.
- Que legal. Viu so quantas pessoas te elogiam? Voce deveria escrever um livro. Aventuras de uma Brasileira em Napoli.
- Voce acha?
- Acho sim. Mande para aquela editora que voce conhece.
- Vou pensar nisso.
- Ok.
- Gianluca?
- Sim.
- Eu estava pensando... Se eu mandar para a editora e eles aceitarem publicar meu livro, tua mae nunca mais olha pra minha cara. Eu escrevo muito mal dela.
- Mas da pra ganhar dinheiro com isso?
- Acho que sim. Eu poderia ate fazer meu marketing, sou boa nisso.
- Entao vale a pena.
- O que?
- Melhor ter dinheiro no bolso e nao falar com minha mae do que nao ter dinheiro e aguentar minha mae.
- Verdade. E do jeito que ela é tonta posso ate falar que é tudo mentira, so pra vender livro. Bobinha como é, ela acreditaria e ate ficaria feliz.
- Paula? Nao fale mal da minha mae.
- Ah ta vendo? Entao nao da pra escrever o livro.