24 febbraio 2007

Liga pro papai

Ontem, ao ligar o computador, vi que o modem nao estava funcionando. Liguei e desliguei, tirei todos os cabos e coloquei novamente, fiz tudo o que podia e nada. Liguei para o Gianluca.
- E agora? Eu tenho que terminar o site que estou fazendo. O cliente ja esta nervoso.
- Tira e coloca o cabo. Deve estar com o cabo quebrado.
- Ja fiz.
- Liga e desliga o computador.
- Ja fiz. O que tenho que fazer agora?
- Quer ligar pro meu pai?
- Ele conserta computador?
- Nao.. Mas voce pode perguntar o que podemos fazer.
- Gianluca, estamos indo morar em Milano, se o computador quebrar la, o que faço? Ligo pro teu pai?
- Nao.. Pois é.. Nao fica nervosa.. Essa historia de chamar meu pai esta para terminar.
- Ainda bem. O que eu faço?
- Nao sei.
- Essa loja de computadores aqui do lado é também assistencia tecnica?
- Sim.
- Ok, vou ate la.
- Peça para meu pai ir.. Se nao eles vao te enganar!
- To indo, tchau.
Mais tarde:
- Gianluca, fui la e ele pediu para levar o computador.
- Nao leve! Eles vao cobrar um saco de dinheiro e as vezes nao é nada.
- Como nao é nada? O computador nao funciona.
- Quando eu chegar em casa vejo o que pode ser.
- Voce nao sabe ver, Gianluca. Onde poe a mao, quebra!
- Entao liga pro meu pai e pede para ele levar o computador. Porque o cara ve que vc é mulher e vai te enganar.
- E o cara ve que teu pai é velho e vai enganar ele.
- Meu pai sempre levou o nosso computador antigo la.
- Sim, deve ser por isso que sempre pagamos 90 euros pelo conserto.
- Se vc for eles vao te cobrar mais do que isso.
- To indo, tchau.
Mais tarde:
- Gianluca, levei o computador.
- Como voce fez? Chamou meu pai para carregar ate la?
- Nao. Chamei o faxineiro.
- Muito bem! Mas agora voce vai ver, eles vao apagar tudo o que tinha dentro e ainda vao te enganar e cobrar uma fortuna.
- Nao enche. Tchau.
Mais tarde:
- Gianluca, voce quer ligar pra ver se esta pronto e quanto eles querem pelo serviço?
- Nao.. Espera.. Eu to voltando pra casa, passo la, pego e pago. Assim eles vem que eu sou homem e nao cobram muito.
-Ok.
Mais tarde:
-Gianluca?
- Que foi?
- Ainda ta no trabalho?
- To.
- Vou pegar o computador.
- Espera. Quer que eu peça pro meu pai ir buscar?
- Nao. Tchau.
Mais tarde:
- Gianluca? Fui buscar o computador.
- Poxa, eu ja estava chegando! Como vc fez?
- Levei o carrinho da Giulia e coloquei o computador em cima. O porteiro ajudou a subir as escadas.
- E quanto ficamos mais pobres? Voce deveria ter ligado pro meu pai.
- Nada, foi de graça.
- Que?
-Gratis. Zero. Niente!
- Fi%* da P*/£! So porque vc é mulher.
- Pois é.. Agora liga pro teu pai e diga que ele pode me ligar quando ele precisar de consertos gratis.