13 febbraio 2007

Como odiar teus sogros

Fácil. Basta ter iguais aos meus. Digo a verdade, não são assim tão odiosos. Ontem foi um misto de amor e ódio entre nos. Gianluca foi resolver umas coisas em Milano e nos ficamos por aqui. Como seria a minha primeira vez sozinha em casa com a Giulia, chamei os dois para jantar aqui. Inicialmente tive a ideia de pedir para sogrinha dormir em casa, no quarto da Giulia, mas depois desisti e pensei que seria uma boa experiência ficar sozinha por uma noite. Pelo menos já sei como é a vida de mãe solteira. (fica chato dizer aqui que gostei?)
Então, minha sogra, antes de vir, me liga:
- Paula, então eu venho dormir na tua casa ou nao?
- Sogra, não é necessario.
- Ah.. Então quer dizer que alguém vem dormir em casa com vc?
- Que?????????????
- Digo, você esta acompanhada hoje a noite?
- O que? O que??????????
- Não.. Imagina... Não quis dizer o que você pensou.. Perguntei somente se alguma amiga vem dormir com vc esta noite..
- Aaaahhh booommm! Não.
(Sei sei... queria saber se alguma amiga viria aqui? Conta outra.)
Mais tarde os dois chegam em casa.
- Eu trouxe comida para a Giulia. Pasta com abóbora.
- Ok, então vamos dar pq é hora dela jantar. Abóbora é bom pq ela esta com dor de barriga.
- Entao, precisa dar somente abóbora, cenoura ou maça.
- Sim, e banana também.
- Banana não.
- Banana sim.
- Banana não.
- Banana sim.
- Banana não. Aqui na Itália não se da banana quando tem diarreia.
- Aqui na Itália não. No Brasil sim.
- Banana não se da!!! Ninguém da. A Ana não da, a Mariolina não da, a Luiza não da, a Não sei quem e Não sei mais Quem não da.
- Mas então... Ta frio hoje, ne?
Depois do jantar (pasta com abóbora e maça de sobremesa), Giulia vomitou tudo dentro do prato. Eu peguei o prato na mão, indo em direçao ao banheiro e meu sogro grita:
- Não faça issooooo!
- O que???? - Disse eu, assustada.
- Ela vomitou essa comida, não de novamente a ela!!!!
- Mas você é louco??? Acha que eu vou dar a comida que minha filha vomitou, novamente a ela???
- Desculpe, você esta com o prato na mão, pensei que faria ela comer de novo.
- Estou indo jogar na privada, caro sogrinho.
Fora esses e outros diálogos, temos momentos juntos agradáveis, brincamos com a Giulia juntos e comemos conversando como nunca havíamos conversado antes. Talvez porque quando o Gian esta junto tem mais atrito. Mas se eles me poupassem de conversas do tipo, seriam pessoas mais do que queridas. Paciência. Ci vuole. Molta.

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Hummmm, comigo acontece o mesmo, é cada coisa que eu tenho que ouvir, fico explodindo por dentro mas nao falo o que deveria falar, so um sorrizinho amarelo...mas algum dia eu boto tudo pra fora, ah se boto.
Meu sogro é muuuuuuuuito chato, gente boa, mas é a pessoa mais repetitiva do mundo, nao aguento

4:23 PM  
Blogger keitisouza@hotmail.com said...

O meu sogro é doente mental. Trabalhei na empresa com meu esposo e meu sogro, meu sogro é um fracassado e defasado em todos os sentidos, alem de estar cego de uma vista e a outra indo pro beleléu. A Empresa só foi pra frente graças a mim e meu esposo com muito esforço e suor, tudo que vinha do meu sogro dava em merda. Mas ele é um cego arrogante que não assume que ja eras. Ele botao nabo na dos outros, mas qdo vão colocar no dele o bicho geme. Um tremendo de mau carater e sem moral. Qdo a empresa começou a dar o ar da melhora ele disse que não me queria mais la na empresa, pq ele era o dono. Depois de 02 anos de trabalho sem registro, sem salario e colocando meu salario na empresa que obtinha em bicos para não morrer de fome. Fala ai??? Muito pilantra.. mas o dele vem a galope, e vou passar por cima dele que nem um trator

11:27 PM  

Posta un commento

<< Home