23 gennaio 2007

Napoletana, eu?

Uma parente minha de Ancona me liga:
- Nossa, Paula... Voce esta com um sotaque napoletano!
Uma amiga de Valle D'Aosta me liga:
- Voce ja esta bem napoletana. Ja tem ate sotaque e fala umas palavras que so um napoletano fala.
Eu ligo para um hotel em Roma, do celular (que nao tem prefixo de cidade):
- A Sra. esta ligando de Napoli, vero?
Meu primo de Valle D'Aosta vem passar final de semana aqui:
- Teu italiano esta cada vez melhor, parece ate uma napoletana!
O amigo do meu primo, de Treviso, diz:
- Voce que é a prima brasileira? Nossa.. Mas voce tem sotaque napoletano e nao de brasileiro!
Meu irmao ao telefone:
- Paula, voce esta falando estranho... Uma mistura de portugues com italiano.. napoletano...
To falando serio: Me tirem daqui! Ja fui contaminada!

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Sabe que comigo ta acontecendo a mesma coisa? Falo por tel com minha familia e todos dizem que tô com o sotaque diferente. E aqui na Espanha, onde quer que eu vá todos advinham onde moro pela forma de falar..."vc mora no sul nao é"? Todos dizem o mesmo, o sotaque do sul da espanha é muito diferente e eu peguei tudo.

10:37 AM  
Blogger Paulo Nunes Jr said...

Oi Paula voltei!! Hum tou começando a me atualizar com as suas notícias. Mas escuta será mesmo que é irreversível essa sua "Napolitanês"?

Olha pode deixar que os amigos não vao te abandonar por isso tá? hehe

Beijos

11:33 AM  
Anonymous Anonimo said...

Postamos sobre o mesmo assunto, como dizem as crianças transmimento de pensação, ou melhor, transmissão de pensamento.
Eu continuo dando meus "milhos" e assassinando o já abatido português. "Herra é umano", mas tô fazendo de tudo para tentar não misturar as coisas por mais difícil que seja.
¡Me fui!

Beijo Paula

1:42 PM  

Posta un commento

<< Home