14 dicembre 2006

Terra de loucos

Eu sei que voce nao acredita, mas tudo em Napoli é estranho. O que deveria ser um simples passeio pelo shopping, pode se tornar piada, isso se voce estiver de bom humor, porque normalmente acaba sendo um drama mesmo.
Ontem fomos comprar uma arvore de natal. Este ano nao quis comprar uma de verdade porque da muito trabalho. As folhas caem, a terra suja o chao e nos so temos saco de jogar fora uns 4 meses depois.
Enfim. Compramos a arvore e aproveitei para comprar um secador de cabelos novo para mim. Tinham varios modelos para escolher e como o que eu queria estava numa caixa aberta, chamamos a atendente.
- Tem algum secador deste modelo em alguma caixa fechada?
- Nao, essas duas sao as ultimas caixas.
- Mas elas estao abertas.
- Porque clientes mal educados vem aqui e abrem para ver, podem comprar que esta inteiro, eu garanto.
- Voce testou antes de fechar novamente com esse durex?
- Sim, testei.
- E nos podemos testar?
- Voces podem testar somente se comprarem. Voces pagam e na saida, depois dos caixas tem as tomadas.
- Entao quer dizer que eu nao posso escolher o secador que eu quero pelo funcionamento deles? Tenho que escolher "no escuro", pagar e ai sim testar?
- Sim, porque se nao gastariamos muita energia testando aparelhos para pessoas que nao tem intençao de comprar.
- Entao voce pode abrir essa caixa novamente? Quero ver se o secador que voce quer me vender, na caixa ja aberta, esta inteiro.
- Ok... Ihhh.. Esta faltando o bico do secador!
- Entao Sra. Vendedora... A Sra. nao tinha falado antes que tinha testado? Ainda bem que nao acreditamos se nao comprariamos um secador sem o bico.
- Olha, se voces esperarem 5 min, eu vou ate o estoque ver se tenho uma caixa fechada.
Nisso, chega um outro cliente, nervoso, reclamando que estava esperando a moça ha mais de 45 min.
- Entao Sra. Vendedora.. Parece que seus 5 minutos demoram muito... Vamos levar outro modelo e testar na saida. Obrigada.
- Ciao.
Saindo desse absurdo fomos jantar num restaurante dentro desse shopping. La, Gianluca pediu uma pizza e eu um hamburger.
Quando nossos pratos chegaram, eu, ja desconfiada, abri o pao para ver o que tinha dentro. Meio hamburguer.
- Garçom?
- Senhora.
- Como é possivel que aqui dentro tenha metade de um hamburguer.
- Deve ter queimado um pedaço..
- Eu nao vou comer isso. Eu pedi um hamburger e nao um pao (que nem é de hamburguer e sim de pizza) com meia fatia de carne dentro.
- Senhora, na verdade o pao de hamburger estava em falta, por isso pedi para colocar nesse pao de pizza que é maior. Entao nao é a carne que é pequena, é o pao que é grande.
- !!!!!!!!!
- Nao se preocupe senhora, vou pedir para colocar outro hamburguer dentro do pao.
- Ok.
- Aqui esta senhora. Desculpe, espero que agora esteja bom.
- Obrigada.
- Garçom?
- Senhora.
- Esse hamburguer esta com um sabor estranho, parece coisa estragada.
- Senhora, mas é a primeira vez que a senhora come um hamburguer??
(raiva raiva raiva)
- Sim, porque no Brasil, terra dos macacos eu so comia banana.
- Senhora, este é o sabor do hamburguer.
- A conta por favor.
- Senhora, visto que a senhora nao gostou do hamburguer, queria ser gentil e fiz 10% de desconto.
Nisso, caros leitores, eu olho para um folheto que esta em cima da mesa dizendo que de segunda a sexta feira, para todos os pedidos, o restaurante oferecia 10% de desconto.
- Obrigada, voce é muito gentil. - Disse eu, ja cansada dessa palhaçada. Porque se voce mora no hospicio, tem que tratar louco como louco. Se nao, a retardada pode ser voce.
PS. ME TIREM DAQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!