04 dicembre 2006

Jantar com filhos

Eu lembro bem dos jantares com amigos antes de ser mãe. Com amigos também sem filhos, porque os que tinham nunca podiam ir. Eu sentava na mesa, conversava, comia com garfo e faca sem medo, conversava mais e só levantada da mesa quando o jantar terminava.
No sábado a noite, fomos jantar na casa de Milla. Ela morava com a mãe no mesmo condominio que eu moro, mas quando estava gravida já da segunda filha, comprou casa e mudou ha pouco com o marido (Salvatore), a filha de 3 anos (Milla J.) e a recém nascida (Giada). Estavam também outro casal de amigos deles com o filho (Christian) de 2 anos e meio.
Chegamos quando a casa estava toda arrumada. Demorou um pouco para a Giulia largar minhas pernas e ir brincar no quarto com as outras crianças. Giulia é sempre tímida nos primeiros 30 minutos.
Sentamos a mesa e ali começou a bagunça. Giulia no meu colo tentando pegar as azeitonas e colocar na boca, eu escondendo a faca, tomando coca cola escondido para ela não pedir, pegando as migalhas de pão e queijo que ela jogava no chão e tentando fazer cara de que nada daquilo me incomodava.
Milla, depois de tentar inúmeras vezes colocar Giada no berço, sem sucesso, resolveu tirar o peitao pra fora e amamentava enquanto comia, mas mesmo assim tinha que cuidar da Milla J. que estava escondendo todas as bonecas para não deixar a Giulia e Christian brincarem.
Ja Christian, teve que ser trocado 2x durante o jantar, corria para brincar no quartinho e voltava com algum brinquedo que era arrancado de sua mão assim que a dona deles via.
No meio de tudo isso, Milla J empurrou a Giulia, brigou com Christian e se irritou com todos que, segundo ela, estavam ali para roubar os seus brinquedos.
Nos adultos não ficamos sentados na mesa por mais de 5 minutos. Uma verdadeira bagunça, cada um correndo atrás dos próprios filhos e ainda tentando manter uma conversa decente.
O jantar napoletano normalmente já é uma bagunça. Com filhos então, é uma verdadeira zona. Mas divertida. Adoramos!