31 ottobre 2006

Cinema

Eu lembro de algumas vezes que meu pai me levou ao cinema junto com meu irmão quando éramos pequenos. Lembro que eu assistia um pouco e depois pedia para ir embora. Ele tentava me distrair mas não tinha jeito. Ia embora chorando. Não por medo. Eu me enchia o saco mesmo. O que eu gostava mesmo era de ir ao teatro. Lembro ate hoje da peça da Lucinha Lins e da Rita Lee também. Mas não lembro se assisti ate o final. Importante é que eu me divertia.
No domingo, levamos pela primeira vez Giulia ao cinema. Fui tranquila porque em casa Giulia assiste grudada na TV, Xuxa so Para Baixinhos 1,2 e 5 e Shrek. Ela se encanta com o bichinho verde e sabe cantar e dançar todas as musicas da loira (meu pai, se pudesse ler isso iria me mandar um email desesperado tentando livrar a neta desse mal).
Antes de ir ao cinema, fomos andar no calçadao e almoçar numa trattoria em Pozzuoli. Apostamos quanto tempo ela seria capaz de ver o filme. Gianluca apostou 10 min. Eu meia hora. O filme era "La Gang del Bosco". Eu queria ter filmado a cara de espanto da Giulia quando entramos na sala. Ficou muda, arregalou os olhos e nao se mexeu por uns 30 min. Depois se distraiu jogando pipoca no chão ou colocando na minha boca e mais tarde dormiu.
Foi otimo! Eu e o Gian nos divertimos. O filme é lindinho. E Giulia só acordou quando chegamos em casa.
A ultima vez que eu tinha ido ao cinema estava gravida de uns 7 meses e levantei umas 5 vezes para ir ao banheiro (gravidas fazem muito xixi por causa do peso do bebe em cima da bexiga). Então, meu domingo foi pra la de perfeito, matando a minha sede de cinema. E ate que estou aprendendo a gostar de filmes infantis.
So esquecemos de dar um premio para a aposta. M%*da!