23 ottobre 2006

Sera o Frio?

Passei uma semana de muito, muito stress. Nao fosse so a senhora do apartamento de cima andando de salto ate as tantas da madrugada, acordando as 4hs da manha pra fazer xixi (eu nao so ouço ela indo ate o banheiro, como abrindo e fechando a porta com ignorancia como qualquer napoletano, mas também o barulho dela urinando) e pra piorar deve sofrer de insonia porque as 5hs da manha ja esta de pe, andando pra la e pra ca fazendo o maldito toc toc toc toc na minha cabeça. Mas também a porta do predio que as pessoas fecham com ignorancia me fazendo pular da cama e a porta do predio que é daquelas que voce deveria acompanhar ate fechar, mas as pessoas largam fazendo um barulho que ate treme a minha parede. Nao so isso mas também o tempo. Quando começa a esfriar, é depressao na certa. Escurece as 6hs da tarde e isso é so o começo porque em dezembro, as 16hs ja fica escuro como noite.
Pouco? Entao tem mais: O meu desejo diario de voltar pro Brasil. Nao me venham com discursos que eu estou na Europa, que eu deveria ficar bem aqui porque quem fizer isso vai receber um email mal educado com fotos de coisas feias que eu vejo por aqui. E aprendam: Italia, principalmente Napoli nao é a Europa que voces pensam que é. Italia nao é o primeiro mundo que voces pensam que é. E mesmo que fosse, cheguei, ao longo desses 3 anos, a conclusao que o que eu mais quero da vida é ficar perto da minha familia, deixar minha mae se divertir com a neta e participar da vida das pessoas que eu amo. Rir. A toa. E nao ser idiota por isso. Ser simpatica. De graça. E nao ser imbecil e fracassada por isso. Sair faça chuva, faça sol. E nao ser irresponsavel por isso. Ter problemas, como aqui também tenho. Mas ser feliz apesar disso.
A atmosfera italiana nao ajuda em nada.
Sera o frio chegando? Nao sei.
Sei que tudo tem soluçao. Quer ver?
- Gianluca descobriu que o portao do predio fazia barulho porque batia ferro no ferro. Sendo assim, colocou espumas para o atrito nao ser tao barulhento.
- Eu passei durex daqueles marrons grandes na fechadura da porta do predio. E deixei aberto. Assim esse povo acha que esta quebrado e nao fecha. Ficando aberto, posso dormir tranquila porque ninguem vai bater a porta com medo que nao abra mais.
- Gian, depois de varias discussoes tomou coragem e subiu pra falar com a velha de cima, pela setima vez em 1 ano e diz ela que vai mudar de sapato. Definitivamente.
- O Brasil? Me aguardem.

1 Comments:

Blogger Nathanne said...

Vixe... me vi em algumas situaçoes que vc falou aqui. Tenho a vizinha de cima que só anda nos "tamanco de pau" que tem um cachorro que corre no apto o dia inteiro (ela nao corta as unas do bichano e fica aquele puto barulho tchhitchitchi....) e que tem uma filha que só aprendeu a falar gritando.

Quanto à porta, aqui passa algo parecido, mas com a porta do elevador, liguei umas 500 vezes pra empresa de manutençao e eles vieram mudar a mola... meu sono agradece.

Beijos e paciência!

5:57 PM  

Posta un commento

<< Home