06 ottobre 2006

Tia Paula

Já contei pra vocês que aqui no meu prédio tem um monte de crianças? Sério, nunca vi alguma coisa assim, esse condominio esta mais para "asilo nido" do que qualquer outra coisa. E o pior é que tem umas 4 gravidas do segundo filho e outras 3 bebes recém nascidas. Além de creche isso aqui também parece maternidade.
Pior que essas crianças são BEM NAPOLETANAS. Não por nada. Minha filha também é napoletana. Mas existem napoletanos E napoletanos. Esses daqui não sabem falar sem gritar e não sabem gritar sem berrar. Jogam bola no meio dos carros, fazem o portão de gol (imaginem o barulho que faz a cada gol) e ainda por cima agora estão com mania de subir na minha janela e ficar batendo no vidro pra chamar a atenção da Giulia.
Como eu sou boazinha (ou boba?) eu trato com o maior respeito. Porque não adianta ser inimiga do inimigo. Tem vezes que eles estão fazendo confusão e é hora da Giulia dormir. Vou la com calma e peço a gentileza de brincar em outro lugar. Eles vão numa boa. Já a minha vizinha napoletana, sai aos berros e eles maltratam a coitada que também tem uma bebe e quer paz.
Ontem um deles veio tocar a campainha e perguntou se podia entrar. Ele entrou. Tocou a campainha de novo e era outro. Tocou a campainha de novo e era outro. E mais um, e mais um, outro e outro. No final das contas eram 11 crianças dentro da minha casa. Socorro!
Pra minha "sorte" hoje um deles voltou. O absurdo é que ele tocou a campainha enquanto eu estava dando banho na Giulia e não podia atender. O menino mal educado, literalmente enfiou o dedo na campainha e segurou por longos minutos. INFERNO! Enquanto ele fazia a Giulia dar saltos de susto, outro menino começou a dar porradas na janela.
Interrompi o banho, fui abrir a porta e eles com a maior cara de pau ainda perguntaram porque eu tinha demorado para abrir, pode???
Não da!!!! Que tipo de educação os pais dessas crianças dão aos filhos? São uns bandos de folgados, sem noção de privacidade, silencio e respeito.
A minha boa ação do dia foi trazer eles pra sala e conversar. Disse que para mim era otimo receber a visita deles mas que não quero ninguém tocando minha campainha sem parar, não quero ninguém batendo na minha janela porque me assusto. Também disse que não quero berros na frente da minha janela. Educadamente e com calma. No final da conversa eles já estavam ate me contando quem é namoradinho de quem, todos os segredinhos deles e mais tarde vieram me dizer que fizeram um presentinho brasileiro e que vão me entregar semana que vem.
Essas crianças são mal educadas por que os pais são piores. Não tem nenhum que não grite pela janela para chamar alguém, não tem nenhum que não grite do térreo para chamar uma pessoa que esta no 5° andar e nenhum que não converse com a vizinha do prédio do lado pela janela.
Eles não sabem fechar a porta sem bater, não sabem conversar sem berrar e não sabem respeitar o próximo. Como eu quero que os filhos deles sejam educados?
Tia Paula vai tentar.