28 settembre 2006

Tem certeza?

Já falei que eu tenho uma amiga doida que saiu de Florianopolis para vir pra Napoli? Pois é, ontem a doida veio aqui. Só não é mais tão maluca assim porque ela vai voltar ao paraíso na terça feira. Fernanda, minha querida amiga vai deixar saudades. Ontem ela passou por aqui, fez meu cabelo, minhas unhas (ela tem um salão de cabeleireiro no Brasil), conversamos muito e fomos comer uma pizza juntas. Adorei, Fe!

Mas falando em gente doida que deixa o Brasil para vir pra África, ops, Napoli, estou impressionada com a quantidade de meninas que lêem meu blog e dizem que estão de malas prontas para vir morar aqui com namorados/casos/futuros maridos. Meninas, eu adoraria responder aos comentários, mas se vocês não deixam email, não consigo retornar porque chega aqui como anonimo.

Sei não, mas na época que eu vim pra cá, não tinha orkut, eu não conhecia ninguém que estava passando pela mesmo experiência e tive expectativas demais que se transformaram em frustraçoes. Claro que mesmo se eu soubesse de tudo o que se passa por aqui, o amor falaria mais alto e eu teria vindo de qualquer maneira, mas sem esperar aquela Itália que todo brasileiro sonha.
Fica meu conselho para vocês. Conversem com meninas que passaram pela experiência, se informem sobre a cidade que vocês vão ficar e não me perguntem o que vocês devem fazer porque acho que se falar mal de uma cidade dava cadeia, eu já estaria presa faz tempo.


5 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oi Paula! Tudo bem?
Pois é menina...eu acabei tomando esta decisão de ir pra aí por que estava morando em Londres por 2 anos e voltei ano passado para fazer uma pós no Brasil. E sabe que desde que cheguei senti um pontinha de arrependimento?...Mesmo com todas as dificuldades de morar fora do nosso país...saudades da família...e mil e outras coisas!Bom mas como o Davide é italiano decidi arriscar ficar um tempo por aí..mas não em Napoli!!hehe... Meus amigos espanhóis sempre me disseram que eu não ia gostar nunca daí!E até ele quer ir para outra cidade onde eu possa me acostumar melhor!Já fui pra Roma e adorei a cidade..então acho que tentaremos a vida por lá mesmo!
Mas não tenho muitas expectativas com o país não!hehe...Acho que se não fosse por ele a Itália seria uma das minhas últimas opções, mas vou tentar por um tempo e ver o que dá!
Agradeço muito a ajuda e o conselho!
Se quiser, adiciona meu msn e conversamos por lá!
caarulli@hotmail.com
beijão!!!
Carol

11:28 PM  
Blogger Paulo Nunes Jr said...

Paula,

clap clap clap!! As pessoas são diferenes, mas as experiências e frustrações vividas são as mesmas.

Paula, seu conselho não podia ser melhor. Seu post é esclarecedor e essencial pra muita gente que sonha em morar na Itália e encontrar um país de 1.o mundo.

Além disso pros que vem por AMOR que sempre é muito lindo, têm que se preparar pras diferenças culturais e de ponto de vista. Relacionamento de casal binacional NÃO é fácil e não é pra qualquer um.

Beijos.

9:46 AM  
Anonymous Anonimo said...

Oi Paulinha, tudo bom?
legal uma manicure todinha pra vc..Um luxo so'.
Sobre vir pra ca, eu te entendo, chegeui aqui a quase 7 anos, e sem conhecer ninguem.

12:52 AM  
Anonymous Anonimo said...

Paulaaaaa... Palhaçaaaaa

Percebi que se assino com outro codinome vc. não me reconhece.... snif... snif... a propósito, luciana - gostosa que disse que te daria umas bofetadas, para que n ão fique Jururu, sou eu. ....

E aí?? td. bem??? Não te encontrei mais no MSN?? E a Giulia??? Seu namorido??
qdo vcs. virão?? Estou com saudades palhaça.... veja se não desanima tá?? E aí?? Foi votar este fim de semana?? Votou bem?? Como em política, religião e futebol não há o que se discutir rsrsrs
espero que todos tenham reflexão, agora que fomos para o 2º turno!!
Beijocas
da palhaça mor...
Luciana

4:23 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paulaaaaa... Palhaçaaaaa

Percebi que se assino com outro codinome vc. não me reconhece.... snif... snif... a propósito, luciana - gostosa que disse que te daria umas bofetadas, para que n ão fique Jururu, sou eu. ....

E aí?? td. bem??? Não te encontrei mais no MSN?? E a Giulia??? Seu namorido??
qdo vcs. virão?? Estou com saudades palhaça.... veja se não desanima tá?? E aí?? Foi votar este fim de semana?? Votou bem?? Como em política, religião e futebol não há o que se discutir rsrsrs
espero que todos tenham reflexão, agora que fomos para o 2º turno!!
Beijocas
da palhaça mor...
Luciana

4:23 PM  

Posta un commento

<< Home